A produtividade de soja, milho e algodão estão ainda mais protegidas com Fortenza Duo

Nova solução controla o perigo representado por pragas e doenças que reduzem o potencial produtivo das sementes e comprometem o rendimento das lavouras

22.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Imprensa Syngenta

Quem cuida do plantar, colhe melhor. A máxima também se aplica à agricultura quando o assunto envolve as pragas e doenças que acometem as culturas antes mesmo de seu estabelecimento, expondo as sementes a riscos que podem comprometer significativamente a produtividade da lavoura. Visando efetividade máxima mesmo diante desses riscos, a Syngenta disponibiliza ao mercado a solução mais aguardada do ano. Trata-se do Forteneza Duo, última geração em tratamento de sementes industrial.

Composta pelos produtos Fortenza 600 FS, Cruiser 350 FS e Maxim Advanced, Fortenza Duo é considerado o mais poderoso tratamento de sementes contra as principais pragas que ameaçam as lavouras de soja, milho e algodão. Estudos que avaliaram os resultados de aplicação da solução em mais de 300 áreas - de norte a sul do Brasil - indicaram um aumento expressivo de produtividade: em média, 3 sacas a mais por hectare, em comparação aos resultados proporcionados por demais tecnologias disponíveis no mercado.

“O amplo espectro de controle de pragas proporcionado pela solução Fortenza Duo, aliado ao seu efeito residual prolongado, protege o estabelecimento da cultura e, consequentemente, viabiliza a maior expressão do potencial produtivo da lavoura. O lançamento de mais uma tecnologia focada na produtividade de culturas fundamentais para a agricultura brasileira, nos mantêm alinhados a um dos principais compromissos que assumimos em nosso Plano de Agricultura Sustentável”, afirma Murilo Fernandes, gerente de produtos Seedcare da Syngenta.

Todos os atributos de Fortenza Duo fazem com que a solução atue como um seguro para as sementes, principalmente em condições climáticas desfavoráveis, como, por exemplo, a falta de chuva. “Este lançamento foi desenhado justamente para atender às características da agricultura brasileira e tem sua eficiência comprovada com relação ao combate das principais pragas iniciais da soja, do milho e do algodão, como elasmo, helicoverpa, spodoptera, percevejo, entre várias outras”, contextualiza Murilo.

Tratamento de sementes industrial

Estudos demonstram que o primeiro passo para uma lavoura de alta produtividade é a escolha das melhores práticas e tecnologias que maximizem o estabelecimento da cultura. O tratamento de sementes industrial é um método que confere mais qualidade, segurança e conveniência ao produtor, “pois a aplicação é feita em máquinas de alta tecnologia, garantindo que a semente receba quantidade correta de defensivo”, explica Murilo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024