UPL revela nova marca ampliando o propósito da empresa

Com a nova marca, inicia-se a transformação rumo ao propósito de inovação aberta, OpenAg

05.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Rafael Iglesias

A UPL apresenta sua nova identidade de marca. A nova marca dá vida ao seu propósito OpenAg, estimulando a ambição de tornar a produção de alimentos sustentável em todo o planeta. 

A empresa global de US$ 5 bilhões, com presença em 130 países, contratou a agência de comunicação inglesa "venturethree" para criar e lançar a nova marca. A nova identidade tem como inspiração o objetivo da UPL de ter a primeira rede de inovação agrícola aberta do mundo. 

"Nosso propósito OpenAg é focado em novas iniciativas e em energias inovadoras, razão pela qual a UPL necessita de uma nova marca. A identidade viva reflete o potencial cocriativo em evolução com os nossos parceiros", afirma o CEO Global da UPL, Jai Shroff.

"A sustentabilidade do sistema de produção de alimentos depende da agricultura para operar sem limites ou fronteiras. É isso que o OpenAg pretende alcançar. A marca é, portanto, uma entidade viva, que simboliza o compromisso da empresa em criar uma agricultura aberta para um crescimento conectado e sustentável. Estamos muito animados em revelar a nossa nova identidade e visão do mundo”, complementa Shroff.

A nova marca une os colaboradores globais da UPL, por meio da crença de que "nada é impossível". O trabalho também reforça a colaboração global entre a rede de parceiros, distribuidores, agricultores, fornecedores e revendedores da UPL. 

O diretor de Marketing da UPL, Rico Christensen, destaca que “a nova marca traz a visão da UPL de uma existência sem fronteiras e de um otimismo sem limites para a cadeia de produção de alimentos, a partir de uma identidade inovadora e criativa".

"As diferentes versões da logomarca da UPL nascem, vivem e são finalmente substituídas em um ciclo contínuo. Esse processo representa a natureza dinâmica da agricultura moderna, a história da evolução da cadeia de produção de alimentos da UPL, bem como a união de diferentes elementos para criar um movimento perfeito, embora mutável no tempo", acrescenta Christensen. 

Em julho de 2018, a UPL adquiriu a Arysta LifeScience por US$ 4,2 bilhões. A aquisição fortaleceu sua posição em soluções agrícolas. O propósito OpenAg, lançado em fevereiro de 2019, visa unir esses dois negócios distintos para o futuro do planeta. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024