Aberje e Abag lançam novo Lab de Agronegócios

Objetivo da parceria é fomentar a cultura da comunicação no setor. Pesquisa inédita sobre a estrutura de comunicação das empresas do agro no Brasil será lançada em julho

13.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Isabella Sala

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) oficializaram nesta segunda-feira (13) a parceria para a criação de um novo fórum de discussão focado exclusivamente na comunicação do setor agro. O "Lab de Agronegócios Aberje/Abag" será lançado em julho, em São Paulo, e terá como destaque a apresentação de uma pesquisa inédita sobre a estrutura de comunicação das empresas do agronegócio no Brasil. O evento inicial também deve reunir importantes autoridades e executivos ligados ao setor.

O Lab de Agronegócios Aberje/Abag terá como objetivo principal reforçar a cultura da comunicação nas empresas do agro. O setor responde por quase 30% do PIB nacional, mas ainda assim é mal visto pelo público urbano, que não enxerga valor na atividade pela falta de informação. A ideia do Lab é ajudar a melhorar a imagem do agronegócio através da comunicação, apresentando os cases de sucesso do setor, trocando experiências com profissionais de outros segmentos e estimulando as empresas a contarem as suas boas histórias.

"A parceria entre Aberje e Abag faz todo o sentido, já que as entidades serão complementares. Enquanto a Abag reúne as principais associações setoriais do agronegócio, a Aberje já abriga muitas empresas do setor. O objetivo do Lab é ser um fórum de troca de conhecimentos que promova a cultura da comunicação nessas corporações", afirma Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.

O Lab de Agronegócios Aberje/Abag terá reuniões bimestrais com lideranças do setor e executivos das empresas parceiras, onde serão realizadas palestras com autoridades ligadas ao governo, nomes importantes da comunicação e exposição de cases corporativos de referência no setor. Outros temas atuais - tanto na comunicação quanto no agronegócio -, como propósito, compliance, relação com a comunidade, redes sociais, branded content e fake news, também estarão na pauta do Lab.

A pesquisa "A Comunicação do Agronegócio no Brasil" segue aberta até o dia 10 de junho. As empresas interessadas em participar podem entrar em contato com Carlos Ramello, do DataAberje, pelo email c.ramello@aberje.com.br. Os resultados da pesquisa serão compartilhados com todos os respondentes, além dos membros do Lab e os associados da Aberje e da Abag.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024