Abertas as inscrições para Seminário sobre Manejo de Resistência no Mato Grosso

O evento será realizado nos dias 23 e 24 de julho, e é realizado pela Fundação Mato Grosso, IMAmt e Embrapa

26.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Gabriel Faria

Estão abertas as inscrições para o II Seminário Mato-grossense sobre Manejo de Resistência. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de julho, em Cuiabá, e é realizado pela Fundação Mato Grosso, Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Com foco em consultores técnicos, agricultores e profissionais das empresas de agroquímicos, o evento irá discutir os problemas gerados pela resistência de inseticidas, herbicidas e fungicidas, os trabalhos de monitoramento desenvolvidos pela pesquisa e as alternativas para minimizar ou retardar os danos e a possível perda de produtos.

A programação do seminário será dividida em cinco painéis temáticos. No dia 23, pela manhã, haverá o painel “Visão holística sobre resistência” e, no período da tarde, o painel “Entomologia”.

No dia 24 as atividades começarão com o painel “Plantas daninhas” e, após o almoço, terão sequência com dois painéis de “Fitopatologia”. Um deles terá o foco em ferrugem e mancha alvo e outro em mancha de ramulária.

Entre os palestrantes do evento estão pesquisadores da Embrapa, IMAmt, Fundação Mato Grosso, Universidade Federal de Viçosa, Univag e de empresas privadas, além de representantes de órgãos de defesa, como o Ministério da Agricultura e Indea.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril preenchendo formulário online. Após a inscrição é preciso pagar a taxa de R$ 400 via depósito bancário em uma das cinco contas disponibilizadas pela organização do evento e enviar o comprovante de pagamento para o e-mail laiane@elitetravel.com.br.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ondem de inscrição.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024