Abertas inscrições para o curso 'Batata-doce: da produção de mudas à pós-colheita'

O conteúdo será exposto por meio de 15 videoaulas e, ao final, haverá um seminário em formato de webinar com todos os profissionais para tirar as dúvidas dos participantes

04.02.2021 | 20:59 (UTC -3)
Gislene Alencar

Estão abertas as inscrições para o curso "Batata-doce: da produção de mudas à pós-colheita" oferecido pela Embrapa Hortaliças (Brasília – DF). O curso on-line é gratuito e tem início em 18 de fevereiro pela ferramenta de educação corporativa da Embrapa, o E-campo. Ofertado na modalidade autoinstrucional, a capacitação é dividida em quatro módulos e ministrada por diversos pesquisadores da instituição que fazem parte do programa de melhoramento genético de batata-doce.

O conteúdo será exposto por meio de 15 videoaulas e, ao final, haverá um seminário em formato de webinar com todos os profissionais para tirar as dúvidas dos participantes. O curso é direcionado a produtores rurais, profissionais, estudantes e demais interessados na cultura da batata-doce. Os participantes terão 30 dias, contados a partir de 18/02, para concluir o curso.

A coordenadora do evento, a pesquisadora Lucimeire Pilon, diz que o objetivo é disponibilizar aos participantes informações e recomendações técnicas, geradas no ambiente de pesquisa, que podem proporcionar melhorias em todas as etapas da cadeia produtiva.

“Vivemos um cenário de aumento da procura por essa raiz, que é tão versátil na forma de consumo, e esperamos que essa capacitação contribua para incrementar a produtividade e a qualidade da batata-doce disponível no mercado”, observa a pesquisadora, acrescentando que a expectativa é atrair pessoas de diversas regiões do Brasil em virtude do formato on-line e da comodidade de poder ser realizado na hora que for mais conveniente para os participantes.

Os quatro módulos do curso vão abordar a produção de batata-doce no Brasil, programa de melhoramento genético de batata-doce, sistema de produção, fitossanidade e pós-colheita. 

Serviço

Curso on-line: "Batata-doce: da produção de mudas à pós-colheita"

Inscrições abertas e gratuitas: clique aqui

Início: 18 de fevereiro

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024