Abertas inscrições para o Seminário de Olericultura

​Acontece na Embrapa Agropecuária Oeste, na quarta-feira, 22 de março, o Seminário intitulado “Cenário, Desafios e Oportunidades para a Olericultura em Mato Grosso do Sul”

17.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Christiane Congro Comas

Acontece na Embrapa Agropecuária Oeste, na quarta-feira, 22 de março, o Seminário intitulado “Cenário, Desafios e Oportunidades para a Olericultura em Mato Grosso do Sul”. Palestrantes de outras regiões do Brasil estarão presentes no evento, trazendo informações diversificadas sobre pesquisa, mercado, infraestrutura, logística, organização de pequenos produtores, entre outros assuntos, para incentivar mudanças no cenário estadual. A olericultura é uma área da horticultura que trata da produção, distribuição e comercialização de verduras e legumes.

O seminário acontece das 10h às 17h, no auditório da Embrapa. Quatro palestras serão realizadas ao longo do dia. Pela manhã, após abertura do evento, acontece a palestra “Cenário e desafios da produção e comercialização de hortaliças no Brasil e os mercados potenciais para o MS”, será proferida por Carlos Banci, da Emater/DF, de Brasília.

No período da tarde, acontecem as palestras: “Panorama da produção de hortaliças no Brasil”, com presença do pesquisador da Embrapa Hortaliças, Warley Marcos Nascimento; “Cenário nacional da comercialização de olerícolas e perspectivas de mercado para MS”, com palestra apresentada por Anita de Souza Dias Gutierrez, da Companhia de Entrepostos e Armazens Gerais de São Paulo (Ceagesp) e “Organização de pequenos produtores, uma experiência de sucesso: o caso da Cootaquara”, será o caso de sucesso apresentado por Carlos Banci, da Emater/DF.

O Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agropecuária Oeste, Auro Akio Otsubo explica que o objetivo desse seminário é discutir o setor de uma maneira estratégica, com uma visão geral do que ocorre no Brasil e seus reflexos no Estado. “Pretendemos oportunizar um espaço para reflexões sobre a olericultura que possibilitem discussões e ações locais, de forma a facilitar o planejamento de políticas públicas para o setor e as superações de desafios tecnológicos da produção”, disse Otsubo.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Elas podem ser feitas on line pelo link: http://www.cpao.embrapa.br/eventos/inscricao.php

Seminário de Olericultura - O evento é uma realização da Embrapa Agropecuária Oeste, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), por meio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul, em parceria com Governo do Estado, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de MS (Agraer), Sebrae, Senar e Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária, da Prefeitura Municipal de Dourados.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024