​Abertura da colheita de soja começa com intensa programação

Cerca de 600 pessoas acompanham a programação da abertura nacional da colheita de soja, que acontece hoje e amanhã, na Fazenda Jotabasso, em Ponta Porã (MS)

25.01.2017 | 21:59 (UTC -3)
Felipe Basso

Durante a manhã, produtores rurais, pesquisadores, estudantes, e demais participantes realizaram visitas técnicas ao campo, onde analisaram o potencial genético das novas cultivares em 70 hectares especialmente preparados para o evento.

Quatro palestras ocorrem durante o dia, duas pela manhã e duas agora a tarde. Pela manhã, falaram o diretor superintendente da Jotabasso, Airton Francisco de Jesus, sobre Gestão e produção agrícola da empresa e Renato Carvalho, da Monsanto, que tratou do tema Perspectivas tecnológicas para controle de insetos.

Durante sua palestra, Airton Francisco, da Jotabasso, anunciou também a unificação das marcas de sementes da empresa. A Sementes Seriema, até então adotada no Mato Grosso, não deixará de existir, podendo voltar a ser utilizada no futuro. “Ainda não decidimos como será trabalhado o nome Seriema. Uma opção é criar uma marca Premium no futuro”, comenta o Airton.

À tarde, Marcelo Batistela, diretor de marketing da Basf, aborda Desafios e oportunidades para o manejo da cultura da soja e Antônio Saraiva, especialista agronômico da Yara, fala sobre Manejo nutricional.

Amanhã, a agenda começa com palestras técnicas de profissionais da Embrapa, falando sobre o uso e ocupação da terra no Brasil e sustentabilidade agrícola no país.

Logo após, tem início a solenidade oficial de abertura, a partir das 12h. A governadora em exercício, Rose Modesto, confirmou sua presença no evento.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024