Abertura da Colheita do Arroz: FMC apresenta manejo de plantas daninhas para arroz e soja

Marca leva tecnologia GP para o arroz e o herbicida Stone para soja

20.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

Para a 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorre até a próxima sexta-feira (22/02), a FMC leva soluções para o manejo de plantas daninhas. O foco da marca foi apresentar a tecnologia GP para o arroz e o herbicida Stone para soja.

Segundo Márcio Ebling, da área de Desenvolvimento de Mercado da FMC, as ferramentas de pré-emergência da FMC para a cultura dos grãos auxiliam em um manejo eficiente. Se realizado de maneira inadequada, o manejo de plantas daninhas eleva o custo de produção por aumentar o uso da aplicação de pós-emergência. “Sabemos que na época de crise, a baixa de preço e de produtividade não é uma combinação boa”, ressalta.

Márcio também comentou sobre a atuação da FMC na 29ª edição do evento. “Estamos com expectativas muito boas. Sabemos sobre a crise que vive o setor, precisamos mostrar e continuar mostrando o que o produtor pode agregar para fazer o manejo mais correto do ponto de vista de plantas daninhas”, finaliza.

A 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz ocorre de 20 a 22 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, no Capão do Leão, região de Pelotas, Rio Grande do Sul. 

Outros destaques da FMC no evento

A FMC também destaca na 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz o inseticida Altacor para combate das principais pragas, como a bicheira da raiz e a lagarta da panícula, o herbicida Ally  para plantas infestantes de difícil controle  e o bionematicida Quartzo para o manejo de nematoides.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco