Abertura da Colheita do Arroz: RiceTec apresenta tecnologia FullPage e Max-Ace

Tecnologias foram desenvolvidas por meio da parceria da RiceTec e Adama

20.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

RiceTec leva para a 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorre de 20 a 22 de fevereiro, as tecnologias FullPage e Max-Ace. A marca apresenta ao produtor um mix de tecnologias, com rotação de culturas e herbicidas.

A tecnologia FullPage, já existente no mercado, agora pertence à RiceTec. Ela representa uma nova geração de sementes com tolerância a herbicidas do grupo das Imidazolinonas (IMI) para semente de arroz.

Já a tecnologia Max-Ace foi desenvolvida para controlar o arroz vermelho. “Estamos trazendo para o evento a tecnologia Max-Ace, que representa um diferencial para o produtor. Hoje em dia o produtor tem problemas para o controle de plantas daninhas na lavoura, principalmente para o arroz vermelho”, explica Gustavo Karan, responsável pelo Desenvolvimento de Mercado da RiceTec.

Gustavo destacou que é possível conferir a nova tecnologia Max-Ace no estande da empresa.  “Estamos mostrando para o produtor justamente a nova tecnologia, semeada e com tecnologia aplicada, como é a reação e o controle. O produtor pode chegar no estande e tirar suas próprias conclusões”.

Gustavo também falou sobre a parceria com a Adama. “Em mais ou menos um ano fizemos parceria global com a Adama, visando flexibilizar e melhorar o controle de plantas daninhas. Nós temos a genética e a Adama tem a tecnologia dos herbicidas”, explicou. Segundo Karan, ainda virão coisas novas para o futuro, fruto dessa parceria. “Penso que é uma parceria de sucesso”, complementa.

A Abertura Oficial da Colheita do Arroz ocorre de 20 a 22 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, no Capão do Leão, região de Pelotas, Rio Grande do Sul.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024