NOTÍCIAS

ABIOVE apresenta desenvolvimento da produção sustentável de soja brasileira na Europa

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) participa, de 19 a 23 de novembro, da 5ª edição do Road Show da cadeia produtiva da soja nacional na Europa. Dirigentes de entidades vão se encontrar com representantes das principais empresas compradoras do produto brasileiro para mostrar como a produção no país tem se desenvolvido sem prejudicar o meio ambiente. As visitas serão realizadas em Bruxelas, no Parlamento Europeu, Paris e Berlim. 

O Road Show também conta com a participação da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ministério do Meio Ambiente (MMA), embaixadores, conselheiros e ministros do corpo diplomático do país na Europa.

Para o presidente executivo André Nassar, que será o representante da ABIOVE no Road Show, é importante mostrar aos europeus como a produção brasileira respeita a natureza. “A produtividade tem crescido sem danificar o meio ambiente. Vamos mais uma vez mostrar como trabalhamos com sustentabilidade", afirma Nassar.

A Europa é o principal mercado importador de farelo de soja do Brasil, com 56% de participação. Na pauta das reuniões, estarão programas desenvolvidos pelas cadeias produtivas no país, como o Soja Plus, de capacitação e assistência técnica para produtores rurais, e os avanços na implementação do Código Florestal.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura