Abiove aumenta projeções de exportações de soja em grão e de óleo de soja

Os dados apurados sinalizam que as exportações de soja em grão devem atingir 77 milhões de toneladas em 2020

07.05.2020 | 20:59 (UTC -3)
Luiza Franco

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) divulgou nesta quinta-feira, dia 7 de maio, a atualização das estatísticas do complexo soja até o mês de março de 2020, que apontam alta nas exportações de soja em grão e de óleo de soja para o ano.

Os dados apurados sinalizam que as exportações de soja em grão devem atingir 77 milhões de toneladas em 2020, alta de 2,25% em relação ao volume anteriormente previsto, enquanto as de óleo de soja totalizarão 700 toneladas, salto de 32% em relação à projeção anterior. A justifica é a elevação da demanda nos principais mercados importadores.

Importante destacar que foram mantidas as projeções de esmagamento doméstico em 44,5 milhões de toneladas, volume recorde, o que indica disponibilidade suficiente de soja para atender às necessidades interna e de exportações do ano.

Outro apontamento do estudo é a redução de 3,44% do consumo interno de óleo de soja para 8.400 toneladas em função da queda na produção de biodiesel que está sendo impactada pelo cenário de pandemia no Brasil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024