ABRASS e Bayer promovem programa de capacitação para produtores de sementes de soja

Com novidades para 2021, o programa de capacitação projeta ampliar conhecimentos e os horizontes dos multiplicadores de sementes de soja

16.03.2021 | 20:59 (UTC -3)
Comunicação ABRASS

Com o intuito de potencializar um comprometimento com as oportunidades de negócio que o setor oferece para os próximos 10 anos, a Associação Brasileira de Produtores de Sementes de Soja (ABRASS), com apoio da Bayer (Brasil), promoverá a 2° Edição da Academia ABRASS. O primeiro módulo será realizado nos dias 24 e 31 de março.   

“Considero este um dos projetos mais importantes que a Bayer apoia, pois a formação de liderança para o agro é fundamental. Precisamos de novos líderes, novos gestores, que consigam trazer a experiência do campo, a parte técnica, para desenvolvermos os soft Skills –são lideranças com a capacidade de negociação e habilidade de gestão de pessoas. Trazer essa visão e preparação do setor para o novo mundo que está vindo é contribuir para uma profissionalização diferente”, avalia Marcelo Neves – diretor executivo de negócios Soja & Algodão - da Bayer Crop Science.

Em respeito às normas de combate à disseminação da Covid-19 a associação realizará o curso no formato on-line. A coordenadora de projetos, Andréia Bernabé, analisa que será preciso cautela quanto à mudança de formato e pondera quanto aos encontros presenciais.

“Estamos vivenciando um momento frágil e apesar de tudo, devemos lembrar que os grandes líderes da nossa história, como Jesus Cristo, Abraham Lincoln, Walt Disney e mais recentemente Steve Jobs, entre muitos outros, também passaram por momentos difíceis, mas buscavam sempre profundo conhecimento e a propagação desses durante suas vidas. Seguindo esses exemplos, a associação almeja motivar cada participante a continuar na busca de aprimorar sua capacidade de liderança e, ao mesmo tempo, proteger a todos da covid-19. Por isso, adotamos o formato on-line para os primeiros encontros e o presencial para o final do curso. Este formato só irá mudar se a realidade pandêmica passar e assim nos permitir estarmos juntos”, afirma Andréia. 

O programa de capacitação traz novidades e novo formato para promover capacitação dos participantes quanto à produção, gestão, operação e comercialização de sementes de soja.

Com início em março e término em dezembro de 2021. O curso foi dividido em seis encontros, com quatro aulas em formato digital e duas aulas presenciais com visitas às empresas nacionais e internacionais, que estão apresentando crescimento acima da média pelas suas estratégias digitais, tecnológicas e mercadológicas.

A MPrado Consultoria Empresarial está responsável pela curadoria e metodologia do curso. A frente deste trabalho está o agrônomo, pós-graduado em administração de empresas e empresário, Marcelo Prado.

Os módulos serão ministrados por professores especialistas de altíssimo nível, consultores seniores da MPrado, com vasta experiência no agronegócio e na comercialização de insumos agrícolas e sementes.

“Selecionamos os professores de forma muito criteriosa, queremos oferecer o que há de melhor dentro de cada área do setor, que sejam conhecedores do agro e profissionais atuantes nas pontas. Para que o conteúdo seja o mais prático possível, nosso diferencial será o uso das tecnologias digitais promovendo um ensino agradável, interativo e produtivo na construção de ideias e soluções” ressalta o agrônomo.

As inscrições estarão abertas até o dia 23 de março, com vagas limitadas. Os associados indicarão dois representantes que terão participação confirmada em todos os módulos. Ao final do curso os participantes receberão o Certificado da Academia ABRASS, assinado pela associação e curadoria. Todos os custos relacionados ao deslocamento e hospedagem dos encontros presenciais deverão ser arcados pelos participantes. 

“Finalizo lembrando que tudo se inicia na semente e já estamos fazendo nosso plantio na certeza de que nossa colheita será muito farta. Convido a todos a serem novos líderes no setor, participem!”, reforça a coordenadora de projetos ABRASS. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024