Academia Global do Agronegócio irá capacitar profissionais do setor

A Academia Global do Agronegócio FDC, em parceria com a AgroBravo, capacita e desenvolve os líderes do setor com a mentoria dos profissionais mais respeitados no país e no mundo nas áreas do agronegócio e gestão

10.09.2021 | 20:59 (UTC -3)

A Academia Global do Agronegócio FDC, em parceria com a AgroBravo, capacita e desenvolve os líderes do setor com a mentoria dos profissionais mais respeitados no país e no mundo nas áreas do agronegócio e gestão aplicada

O desenvolvimento do agronegócio brasileiro pode gerar um impacto socioambiental positivo, além de contribuir para que as empresas do setor sejam cada vez mais competitivas, robustas e independentes, se aqueles que gerenciam estes negócios estiverem preparados para as novas e urgentes demandas do setor. E para isto, produtores rurais, gestores da agroindústria e da cadeia de distribuição podem contar com a Academia Global do Agronegócio, programa desenvolvido pela Fundação Dom Cabral (FDC), a 9ª melhor escola de negócios do mundo de acordo com ranking de educação executiva do jornal Financial Times, em parceria com a AgroBravo, especialista em conectar o mundo do agronegócio. Além de terem acesso ao que há de mais atual e relevante na gestão e no agro brasileiro, por meio de uma parceria com a Iowa State University, os participantes terão a oportunidade de participar de uma jornada técnica internacional exclusiva com acesso aos principais atores do agronegócio americano e do mundo.

O programa de desenvolvimento foi construído com base em três pilares: Conteúdo e Prática; Relacionamento e Desenvolvimento; e Intercâmbio Internacional. Os módulos possuem conteúdos de estratégia & governança, mercado do agro, liderança, inovação e sustentabilidade aplicados ao agronegócio em formato experiencial com articulação de debates com especialistas, mesas redondas, visita a empresas, rodadas de networking e projeto aplicado à empresa em formato misto, online e presencial, com um total de 137 horas.

A jornada educacional terá 40% do seu conteúdo online, com uma aula por semana às terças-feiras. O restante da jornada contará com aulas presenciais, com dois módulos no campus da FDC em Nova Lima (MG), um módulo na cidade de Cuiabá (MT) e outro em São Paulo, capital. As aulas acontecerão de 20 de janeiro a 1º de julho de 2022. 

E para os participantes que desejarem ampliar ainda mais a experiência, a jornada Internacional nos Estados Unidos está prevista para os dias 24 a 29 de julho de 2022. Serão seis dias com atividades em parceria com a Iowa State University nos estados de Iowa e Illinois. Alguns dos mais importantes atores do Agronegócio americano e mundial participarão de dinâmicas e interações com o grupo como Bruce Rastetter, CEO e fundador do Summit Ag Group; Kevin Kimle, diretor do Departamento de Empreendedorismo da ISU; Harry Stine, fundador da Stine Seeds; e Bradley Kinsinger, diretor do Global Agriculture Center na Hawkeye Community College.

“Estamos felizes com a novidade que vai contribuir para renovar o caminho do agronegócio brasileiro. A única certeza que temos é que nesses próximos 10 a 20 anos nós vamos transformar 100% esse modelo de produção e processamento do agro no mundo. Nós vamos precisar acompanhar tantas mudanças, inovações, disrupções e novas tecnologia para construir o futuro do agronegócio e realmente transformar o Brasil nesse grande celeiro”, conta o professor convidado da FDC e coordenador do programa, Marcello Brito.

Pioneiro em iniciativas sustentáveis, Brito tem atuação marcante em áreas como ESG em empreendimentos ambientais, sociais e econômicos desde 1997, sempre reunindo setor privado, ONGs e governos. É graduado em Engenharia de Alimentos, mestre em Administração de Empresas no Brasil e na França. É líder e co-facilitador da Coalizão Brasileira de Clima, Florestas e Agricultura e presidente da Administração do Agronegócio do Brasil (ABAG).

Serviço: Academia Global do Agronegócio 

Inscrições até: Novembro de 2021 
Início das aulas: 20 de janeiro de 2022 com aulas presencias nas unidades da FDC em Nova Lima (MG), Cuiabá (MT) e São Paulo capital, e aulas virtuais semanais. 
Jornada internacional nos EUA: 24 a 29 de julho de 2022
Para inscrições e informações sobre investimentos, clique aqui!

Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há 45 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil. Somente em 2020 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC conta com iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Dessa forma, em 2020 a escola executiva lançou o FDC - Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores populares, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação.

Sobre a AgroBravo

Desde 2014, a AgroBravo constrói elos de cooperação no mundo do agronegócio por meio do relacionamento, organizando grupos para as principais feiras internacionais de mecanização e tecnologia agrícola. Em constante transformação, se destacou como uma empresa de relacionamentos, proporcionando às empresas uma plataforma para que se aproximem de seus próprios clientes durante as experiências técnicas e eventos diferenciados, aliando aprendizado e lazer em momentos inesquecíveis. Hoje, é reconhecida como um hub de negócios, aproveitando a vasta rede de contatos, cria soluções técnicas e educacionais, usando sua expertise em consultorias e curadorias de conteúdo, eventos digitais e missões nacionais e internacionais, gerando oportunidades de negócios para os envolvidos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024