Ação da Adama divulgou informações sobre combate à mosca branca

Ação percorreu 40 cidades produtoras de soja e contou com a participação de mais de 4000 pessoas

19.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Erika Coradin G. Vanes

Em diversos cultivos, os agricultores convivem diariamente com desafios ligados à presença de pragas e insetos que causam danos às plantas e prejudicam severamente os níveis de produtividade. Quando abordamos a atuação da mosca branca, especificamente, encontramos problemas em grande escala, uma vez que o inseto extrai nutrientes e causa o surgimento de fumagina nas folhas, atrapalhando o processo de fotossíntese e nutrição.

Para lidar com o problema de forma prática e abrangente, os agricultores agora contam com Trivor, inseticida desenvolvido pela Adama, empresa global de proteção de cultivos.

Para Danilo Jacomini, produtor rural de Unaí (MG), que começou a utilizar o inseticida em sua lavoura após o período de alta incidência do inseto, os resultados começaram a ser percebidos rapidamente.

"Nossa experiência durante o período de aplicação de Trivor foi muito positiva nos cultivos e superou nossas expectativas, pois, além da praticidade inerente à sua mistura pronta, também conseguiu promover um controle efetivo durante um período de alta incidência de mosca branca nas plantas. Para plantios posteriores, nossa intenção é dar seguimento ao tratamento com o produto", destaca o agricultor.

Outro aspecto importante do produto que chama a atenção dos trabalhadores está em sua ampla cobertura de combate ao inseto. Além da praticidade e eficácia em sua ação de choque e residual, Trivor é um produto marcado pela sua tripotência, pois controla o desenvolvimento da mosca branca em todas as suas fases: ovos, ninfas e adultos, interrompendo seu ciclo de atividade nas plantas.

Esta informação vem ao encontro da experiência de Edson Zaniolo, produtor rural da cultura de feijão em Barra do Gavião (PR). "Recentemente, tivemos ótimos resultados em nossa lavoura e muito disto foi possível por conta da aplicação do produto. Trivor é um produto de alta abrangência e nos permitiu um amplo e rápido controle do problema que enfrentávamos, desde a presença dos ovos até a ação direta da mosca nas folhas dos nossos cultivares" afirma.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024