Ações para desenvolver o trigo no Cerrado serão discutidas em workshop

Nesta edição, a programação abrirá espaço para a participação de representantes de diversos segmentos do complexo produtivo do trigo que atuam na região central do Brasil

23.11.2018 | 21:59 (UTC -3)
Joseani M. Antunes​

O Workshop Trigo Tropical é um evento que, tradicionalmente, reúne instituições de pesquisa e fomento em busca de soluções para superar os desafios na expansão da cultura no Cerrado. Nesta edição, a programação abrirá espaço para a participação de representantes de diversos segmentos do complexo produtivo do trigo que atuam na região central do Brasil. As apresentações acontecem no dia 6 de dezembro, a partir das 9h, no Tamareiras Hotel, em Uberaba/MG.

Realizado anualmente no período pós-safra, o Workshop Trigo Tropical foi criado com o objetivo de ampliar a interação entre a pesquisa e o setor produtivo, ajudando a identificar gargalos na produção e desencadeando ações conjuntas para superar limitações à expansão do trigo no Cerrado. Durante os encontros são apontadas demandas da indústria e dos produtores para orientar as ações da pesquisa na região. O momento também permite avaliar projetos em parceria e agregar fontes de recursos para potencializar as ações realizadas nas diferentes instituições.

Entre os destaques da programação deste ano, está a apresentação de cenários para a produção de trigo tropical. Segundo o estudo realizado pela Embrapa Territorial, o Brasil tem potencial de quase 25 milhões de hectares para trigo tropical, mas, atualmente, existem cultivos de trigo em apenas 200 mil hectares nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, além da Bahia.

A programação do Workshop Trigo Tropical, para o dia 6 de dezembro, está disponível no site da Embrapa Trigo. A participação é gratuita, mas é necessário informar o nome dos participantes até o dia 30/11, através do e-mail lisandra.lunardi@embrapa.br. Mais informações através do telefone 54-3316-5800.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024