​Ações socioambientais da Monsanto beneficiaram diretamente mais de 570 mil pessoas no último ano

Os dados constam no recém-lançado Relatório de Ações Socioambientais da empresa, o primeiro a seguir padrões do Pacto Global e a ser chancelado pela Organização das Nações Unidas (ONU)

19.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Yeska Nakamura

Os investimentos socioambientais da Monsanto do Brasil ultrapassaram R$ 7 milhões e beneficiaram diretamente mais de 570 mil pessoas, em 48 municípios, de 14 estados e do Distrito Federal. As informações constam no Relatório de Ações Socioambientais 2014/2015, que a empresa acaba de lançar. O report brasileiro é o primeiro desde a assinatura do Pacto Global em maio de 2015, e ganhou destaque na página da Organização das Nações Unidas (ONU).

Comparando dados dos dois últimos anos, fica evidente o crescimento expressivo em todos os indicadores, como valor do investimento (14%) e beneficiados diretamente (55,4%). A evolução dos números de voluntariado da Monsanto do Brasil também é destaque na publicação. Só em 2015 foram impactadas mais de 28 mil pessoas, contra 13 mil no ano anterior. Isso graças a mais de 5 mil horas dedicadas pelos colaboradores ao trabalho voluntário.

Clique aqui para acessar o Relatório de Ações Socioambientais 2014/2015 da Monsanto.

O Relatório de Ações Socioambientais é visual e didático, classificando as ações segundo o novo posicionamento da empresa em:

Nesses três pilares estão divididos projetos como o Ciência Divertida, que levou informações sobre mudanças climáticas de maneira atrativa para quase 10 mil crianças de 20 escolas. Ou o EmCena Brasil, uma caravana que espalhou cultura na forma de oficinas, apresentações teatrais e livros para mais de 75 mil pessoas, doando mais de 2,6 mil livros.

Além de mostrar o balanço dos projetos realizados, o relatório evidencia o comprometimento com os pilares do Pacto Global - Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção -, por meio de dezenas de programas e parcerias desenvolvidos colaborativamente para transpor alguns dos principais desafios do mundo.

“Essa publicação demonstra nossos passos numa longa caminhada, ainda em construção, para concretizar os dez princípios universais defendidos pelo Pacto Global”, explica Silene Chiconini, Gerente de Sustentabilidade e Engajamento com Comunidades da Monsanto para a América do Sul. “Na área social, estamos nos orientando para atuar no campo de desenvolvimento local, por acreditarmos ser esse o caminho de transformações mais efetivas e duradouras”, complementa.

Ações socioambientais da Monsanto em 2015:

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024