Acordo de compra é selado entre plataforma PlantUP e SLC Agrícola

O Grupo assinou um acordo com a SLC Agrícola que prevê uma opção de compra de até 10% das ações da sociedade a ser constituída com a integralização do PlantUP

16.11.2020 | 20:59 (UTC -3)
André Moraes

A data de 11/11/2020 foi mais um marco na história do Grupo ATTO. Neste dia, o Grupo assinou um acordo com a SLC Agrícola, um dos maiores produtores mundiais de grãos e fibras, que prevê uma opção de compra de até 10% das ações da sociedade a ser constituída com a integralização do PlantUP, sua plataforma de informações agrícolas. “A SLC acreditou no projeto desde o início, como usuário, utilizando em seu planejamento agrícola, tomando decisões estratégicas a partir das informações geradas, otimizando seus resultados”, aponta Aurélio Pavinato, CEO da SLC Agrícola.

O impacto das tecnologias digitais no setor agro já é realidade e será cada vez mais avassalador, a competitividade será ditada por quem tiver pessoal capacitado para extrair e aplicar melhor as informações geradas por plataformas como o PlantUP, declara Odilio Balbinotti Filho, CEO do Grupo Atto, que é também proprietário da Atto Adriana Sementes.

Neste acordo assinado, a SLC poderá exercer a opção de compra, em até 5 anos a contar desta data, colaborando com a plataforma durante esse período do acordo. “Estou estudando a possibilidade, inclusive, de fazer um IPO do PlantUP, daqui a 5 anos, e, assim, podermos dar acesso a outros agricultores que também queiram investir na plataforma” acrescenta Odilio.

A amplitude que o PlantUP alcançou em tão pouco tempo, oportunizando aos produtores a utilização das informações acumuladas de mais de 10 milhões de hectares, em 21 estados brasileiros e no Paraguai, demonstrou um potencial impressionante de agregação de valor à produção agrícola e estimulou o acordo entre as empresas, enfatiza Aurélio Pavinato.

“Estamos muito animados com este acordo. Isso vai nos permitir acelerar ainda mais o lançamento de produtos cada vez mais aderentes às necessidades do agricultor. Para o próximo ano, pretendemos colocar no mercado uma versão do PlantUP com prescrições a partir de inteligência artificial. Isto é só o começo de uma grande revolução na agricultura brasileira através do melhor uso das informações geradas no campo” comemora Odilio.

Vale destacar que o acordo celebrado com a SLC se refere exclusivamente à aquisição de participação acionária, ou seja, um relacionamento de investidor, sendo que o acordo de permissão firmado entre a plataforma e o agricultor garante a confidencialidade das informações inseridas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024