Adama anuncia lançamento de fungicida para combate à requeima nas culturas de tomate e batata

A Adama (leia-se Adamá), empresa de proteção de cultivos com sede em Londrina, está lançando o fungicida Banzai

06.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

A Adama (leia-se Adamá), empresa de proteção de cultivos com sede em Londrina, está lançando o fungicida Banzai para o combate a uma das principais doenças das culturas de tomate e batata: a requeima (


Recorrente em locais com temperaturas amenas e, principalmente, com elevada umidade do ar (basta um pouco de água acumulada nas folhas ou hastes da planta para que o fungo se prolifere), a requeima é encontrada em todas as regiões do País e é uma das doenças mais difíceis de ser controlada na agricultura. A propagação da doença acontece por meio do vento, de respingos de água da chuva ou pela irrigação, e as primeiras lesões ficam visíveis após três ou quatro dias da contaminação.

“O Banzai é um fungicida muito importante para o manejo de resistência de fungos e altamente eficaz no controle da requeima, além disso, não causa fitotoxicidade, proporcionando uma colheita com mais qualidade” explica o gerente de portfólio, Leandro Garcia.

Segundo pesquisas realizadas pela Adama, o Banzai apresentou alta eficiência quando aplicado nas culturas de tomate e batata, o que significa o aumento na produtividade e, consequentemente, da rentabilidade do agricultor. O produto estará disponível para venda a partir de janeiro de 2017 nos principais canais de distribuição.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024