Adama anuncia parceria global com a Pessl Instruments

Empresa é desenvolvedora de soluções em tecnologia para proteção de cultivos

25.09.2020 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Zuim

A Adama acaba de anunciar uma parceria global com a Pessl Instruments, o que ampliará sua presença digital na previsão de doenças de culturas-chave em todo o mundo.

A Pessl Instruments, empresa austríaca de desenvolvimento e distribuição de hardware e software para aplicações agrícolas inteligentes, desenvolve algoritmos de modelos de doenças baseados em dados recolhidos em estações meteorológicas ligadas aos sistemas de armazenamento de informações dos agricultores e sensores IoT que preveem o aparecimento e a progressão de doenças nas culturas.

A partir de dados coletados pelas plataformas digitais móveis da Pessl e com base nas condições meteorológicas locais, os clientes da ADAMA em todo o mundo poderão acessar conhecimentos personalizados sobre doenças específicas de suas culturas. A metodologia permitirá uma aplicação mais eficaz e eficiente e com consciência ambiental nas soluções de proteção.

"Teremos acesso a um vasto acervo de informações relativas a doenças presentes em culturas-chave em todo o mundo. Dessa forma, ofereceremos indicações personalizadas e cada vez mais estratégicas aos agricultores", destaca Roberson Marczak, gerente de Inovação da ADAMA Brasil.

Com a inovação, a ADAMA poderá utilizar os modelos de doenças disponíveis por meio da Pessl Instruments para fornecer uma consultoria de precisão aos agricultores, apoiando-os no diagnóstico e tratamento precoce de doenças e, consequentemente, aumentando o rendimento das culturas e melhoria da gestão.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024