Adama apresenta benefícios de serviços agrodigitais na Digital Agro

Evento trará também palestra de Roberson Marczak, gerente de Inovação da companhia, sobre 'A Transformação Digital da Agricultura'

21.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

A agricultura brasileira tem sido, nos últimos anos, destaque por sua grande importância para a economia do País e pela alta produtividade nas lavouras, que vem quebrando recordes ano após ano. A adoção da tecnologia no campo é parte fundamental para essa grande produção, já que aplicativos, plataformas meteorológicas, máquinas agrícolas, entre outros equipamentos, auxiliam o agricultor a produzir mais e melhor em um mesmo espaço de terra disponível.

Segundo dados da Conab, em meados de 1970, a produção de grãos do Brasil era de aproximadamente 29 milhões de toneladas. Já na safra 2016/17 a expectativa é que o País produza mais de 240 milhões de toneladas, um número oito vezes maior. Claro que a adoção de tecnologia não foi o único fator a colaborar com o aumento da produtividade, mas, com certeza, é um dos mais importantes – de acordo com dados da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), cerca de 2/3 das propriedades rurais brasileiras possuem algum tipo de tecnologia que auxiliam o agricultor a plantar e utilizar os insumos na hora certa.

Nesta quinta e sexta-feira (21 e 22/9)  o Pavilhão de Exposições Frísia, em Carambeí (PR), recebe o evento Digital Agro, voltado a discutir a transformação que a tecnologia trouxe para o campo. Durante o evento, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos eleita duas vezes uma das mais inovadoras do Brasil, apresenta seus serviços agrodigitais, como os aplicativos Adama Alvo, Adama HF e Adama Cana, a estação meteorológica Adama Clima, o drone Adama Wings, entre outros.

"Espaços como este são muito importantes para ouvirmos diretamente do agricultor o que podemos adaptar e melhorar nos nossos serviços agrodigitais e quais são suas necessidades. A partir desse feedback, podemos ter novas ideias e desenvolver novos produtos digitais que simplificam a vida do agricultor", diz Roberson Marczak, gerente de Inovação da Adama. "Nossa participação no Digital Agro está diretamente alinhada com uma das nossas principais estratégias: a 'Liderança no Espaço Agrodigital'", completa.

Além do estande da companhia, nesta sexta-feira, às 11h50, Marczak realiza  palestra sobre "A Transformação Digital da Agricultura".

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024