NOTÍCIAS

Adama apresenta portfólio voltado à cultura da maçã no Senafrut

14º Seminário Nacional sobre fruticultura temperada. - Foto: Wenderson Araujo/CNA Brasil.

A Adama participa do 14º Senafrut - Seminário Nacional sobre Fruticultura de clima temperado, que terá sua primeira edição 100% online em cumprimento às determinações dos principais órgãos globais e brasileiros de saúde que recomendam o isolamento social e a não aglomeração de pessoas durante a pandemia da COVID-19. O evento é totalmente gratuito e terá sua agenda distribuída nos dias 12, 17, 19, 24 e 26 de novembro. As inscrições e acesso acontecem no website Senafrut .

Entre as tecnologias de seu portfólio de herbicidas, inseticidas, fungicidas e bioestimulantes destinados à fruticultura, a ADAMA destacará Captan - fungicida não sistêmico, com ação preventiva, utilizado no controle de doenças através da aplicação foliaralém de Funginil, Banjo e outras soluções que compõem a Solução Integrada de Manejo em maçã (SIM Maçã).

Um exemplo da tecnologia aplicada à fruticultura foi a reformulação, em 2020, do Adama Clima - já conhecido serviço utilizado nas propriedades produtoras de maçã pela sua precisão em previsões climáticas - com novidades que o posicionam como uma nova plataforma de prestação de serviços. A nova versão traz funcionalidades como a média das temperaturas e precipitações dos últimos três anos e um novo mapa de localização das estações com informações sobre chuvas acumuladas nas últimas 24h ou 7 dias. Tudo isto para auxiliar ainda mais os agricultores no processo de tomada de decisão das operações agrícolas.

14º Senafrut

Data: palestras em 12, 17, 19, 24 e 26 de novembro, a partir das 18h30.

Onde: senafrut.com.br/programacao

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura