Adama apresenta solução para ferrugem no Dia de Campo da Cotrisal

Com um portfólio completo para a soja, Adama marca presença em mais um evento

11.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Zuim

A Adama participa, de 12 a 14 de fevereiro, da terceira edição do Dia de Campo Cotrisal - Gerando conhecimento e superando desafios 2020, no Campo Experimental da cooperativa, à BR 386, Bairro Beira Campo, Sarandi (RS). Ser um canal direto entre produtores e profissionais especializados da Cotrisal e as empresas parceiras com foco nas novidades em produtos e tecnologias para o agronegócio é o principal objetivo do evento.

Na área de seis hectares, voltada para estudos e experimentos, a Adama estará com uma tenda inflável montada para receber grupos das 30 filiais da cooperativa no Rio Grande do Sul. Nas palestras, serão apresentadas as tecnologias Cronnos, Galil e ExpertGrow. Reconhecido, em 2019, pelo Consórcio Antiferrugem da Embrapa como o mais eficaz no controle da Ferrugem Asiática, o fungicida Cronnos tem dentre os seus diferenciais uma formulação líquida que proporciona maior aderência às folhas, facilidade na aplicação, menor risco de entupimento de bicos de pulverização e eficácia no combate às doenças da soja. 

Galil controla os percevejos com alta eficiência, sem causar o desequilíbrio da população de ácaros, livrando o agricultor de grandes preocupações e gastos desnecessários com esta praga. Biofertilizante vegetal que atua de forma intensa e prolongada no DNA das plantas, aumentando a sua tolerância a estresses ambientais, ExpertGrow proporciona floradas mais vigorosas e com maior número de frutos.

Além dessas tecnologias, os agricultores terão a oportunidade de conhecer o Adama Clima, estação meteorológica para instalação nas propriedades que fornece a previsão do tempo com maior acuracidade, além de acesso aos dados históricos de temperatura e precipitação - os dados podem ser acessados por meio de smartphones, computadores ou pelo totem do Adama Clima.

"Os agricultores poderão não só conferir as tendências em manejo na cultura da soja, mas tirar dúvidas para elevar a produtividade, diminuir custos e aumentar a rentabilidade de suas lavouras", afirma o engenheiro agrônomo da Adama Luciano Marquetti.

Com 62 anos de atividades, a Cotrisal possui mais de 10 mil associados em mais de 30 municípios.

Dia de Campo Cotrisal - Gerando Conhecimento e Superando Desafios 2020

Data: 12 a 14 de fevereiro

Horário: 9h às 12h e das 14h às 18h

Local: Campo Experimental da Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda., à BR 386, Bairro Beira Campo, Sarandi (RS)

Saiba mais: http://www.cotrisal.com.br/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024