Adama apresenta soluções de controle às culturas da cana e cereais na Copla Campo 2021

Em seu estande digital, dedicará à cultura da soja informações sobre Araddo, Plethora e Cronnos

22.02.2021 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Zuim

A Adama marcará presença na Copla Campo 2021, evento promovido pela COPLACANA (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), que acontece de 22 a 25 de fevereiro em formato virtual, em cumprimento às orientações dos órgãos mundiais de saúde que preveem o distanciamento social durante o período da pandemia de Covid 19.

A Adama terá em seu espaço de demonstrações virtuais um vídeo com os tratamentos empregados nas culturas da cana e cereais. Em seu estande digital, dedicará à cultura da soja informações sobre Araddo, Plethora e Cronnos, entre outros produtos.

Araddo, em fase de registro, representa uma nova categoria e permite que o plantio ocorra imediatamente após a aplicação, sem causar fitointoxicação à soja. A formulação que compõe Araddo resulta em um mecanismo de ação diferenciado, sem restrição de intervalo entre a aplicação e a semeadura, uma solução completa para o manejo de ervas resistentes ao glifosato e com estabilidade de resultados em diferentes condições. Além disso, por se apresentar como uma mistura pronta, traz facilidade de aplicação e ganho de tempo para o produtor. 

Plethora, solução multiculturas foi desenvolvida para o combate ao complexo de lagartas, como a Falsa-Medideira (Chrysodexis includens), Lagarta-do-Cartucho (Spodoptera frugiperda) e Helicoverpa (Helicoverpa armigera). Além disso, a solução també combate a Broca do Café e o Bicho Mineiro de forma simultânea. O novo inseticida, com amplo espectro de controle, obteve registro para as culturas do café e soja.

O fungicida Cronnos, reconhecido em 2019 e 2020 pelo Consórcio Antiferrugem da Embrapa como o mais eficaz no controle da Ferrugem Asiática, apresenta entre os seus diferenciais uma formulação líquida que proporciona maior aderência às folhas; facilidade na aplicação; menor risco de entupimento de bicos e eficácia no combate às doenças da soja.

Para a cultura da Cana, os destaques serão soluções reconhecidas por sua eficiência, entre elas Legado, Azimut e ExpertGrow. O nematicida Legado reúne características especiais no combate aos nematoides, por tratar-se de uma molécula de menor toxicidade que age de forma direta nos canaviais. Já ExpertGrow, estimulante vegetal que atua de forma intensa e prolongada no DNA das plantas, aumentando a sua tolerância a estresses ambientais, proporcionando floradas mais vigorosas e com maior número de frutos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024