NOTÍCIAS

Adama confirma presença na Produshow 2018 e divulga novidades em produtos e serviços

  • 12/04/2018 |
  • Eduardo Silva

A Adama (leia-se "Adamá") tem sua participação confirmada na edição da Produshow 2018, nos dias 12 e 13 de abril. O evento acontece em Pitanga (PR) e deve receber aproximadamente 5.000 pessoas nos dois dias.

A empresa marcará sua presença com um estande, em que irá apresentar aos agricultores e profissionais ligados ao agronegócio informações sobre o fungicida Cronnos, desenvolvido para combater uma das principais doenças que afeta a cultura de soja: a ferrugem asiática. Segundo a Embrapa, o Paraná ocupou o segundo lugar na produção de soja em território nacional (19,534mi de toneladas) na Safra 2016/2017, dado que reforça a necessidade de que agricultores paranaenses invistam em cuidados para combater o fungo.

"Além dos riscos de reduzir em até 80% a produtividade das lavouras, a ferrugem asiática resulta em gastos excessivos para os sojicultores", destaca Jeferson Hipólito, Gerente Regional de Vendas da Adama. "É com base nesse panorama que o Cronnos foi desenvolvido e lançado. Ele possui uma combinação tripla de princípios ativos e um protetor multissítio entre eles, capaz de proporcionar proteção completa para a soja, atingindo nosso principal objetivo: simplificar a vida do agricultor".

A Adama também apresentará o aplicativo Adama Alvo, que oferece aos agricultores um extenso banco de dados e imagens para auxiliar na identificação de pragas, doenças e plantas daninhas nas culturas de soja, trigo, milho, algodão, cana-de-açúcar e café. O serviço também conta com um mapa colaborativo de alvos e publicações sobre o meio agro, como notícias, artigos e alertas de infestação. Os profissionais da empresa irão demonstrar a funcionalidade e os benefícios gerados pelo uso do aplicativo, bem como estarão à disposição para sanar eventuais dúvidas.

Sobre a feira: Promovida pela empresa Producerta, a Produshow é uma das maiores feiras de agronegócio na região central do Paraná. Durante os dois dias de evento, os produtores podem conhecer variedades de soja, milho, feijão e pastagens, assim como novidades em maquinários agrícolas e implementos. Cerca de 70 expositores devem participar desta edição, que também se apresenta como uma oportunidade para fazer negócios.

Londrina,12 de abril de 2018 

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura