Adama lança inseticida Plethora para controle do complexo de lagartas

Solução multiculturas atua no controle da broca do café e do bicho mineiro de forma simultânea, além de culturas como soja e algodão

02.06.2020 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Zuim

A Adama acaba de obter o registro para o inseticida Plethora, solução multiculturas para o combate ao complexo de lagartas, como a Falsa-Medideira (Chrysodexis includens), Lagarta-do-Cartucho (Spodoptera frugiperda) e Helicoverpa (Helicoverpa armigera). Além disso, a solução ajuda a combater a Broca do Café e o Bicho Mineiro de forma simultânea. O novo inseticida, com amplo espectro de controle, obteve registro para as culturas do café, algodão e soja. 

Segundo o gerente de Produtos da Adama, Fabrício Pacheco, a combinação de moléculas que compõem Plethora permite um efeito veloz, com residual prolongado e efetivo controle nos mais diferentes tipos de lagartas, principalmente a Helicoverpa e Falsa-Medideira. “A lagarta Helicoverpa é responsável por inúmeras perdas em lavouras brasileiras, principalmente nas culturas de soja, milho e algodão.  Plethora é um inseticida bastante funcional nos diferentes estágios de ação destas lagartas. Com sua rápida resposta na aplicação e amplo espectro de controle, o produto paralisa rapidamente a ação e alimentação das lagartas”, explica.

Os diferenciais técnicos de Plethora como atuação no controle de diferentes agentes externos, longo efeito residual, aplicação multiculturas com a mesma consistência de resultados e facilidade na aplicação, por tratar-se de uma fórmula pronta, conferem ao produtor maior produtividade e ganhos em sua lavoura. 
 
Plethora é mais uma solução trazida pela Adama voltada às necessidades dos agricultores. Como um passo na evolução de seu propósito de levar simplicidade à agricultura, a empresa lançou, na última semana, uma nova assinatura para sua marca global: Listen > Learn > Deliver. Sua versão para o português será usada como Escutar > Entender > Entregar. A companhia, que até então utilizava como tagline a sequência de palavras “Simply. Grow. Together”, entende que ir além neste conceito era algo necessário para o momento que a empresa vivencia. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024