Adama lança nova formulação para Cronnos, fungicida com tripla proteção para combate da Ferrugem Asiática da Soja

Com formulação líquida, Cronnos T.O.V traz ainda mais vantagens para o produtor no combate da doença

02.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Eduardo Silva

Com a possibilidade de causar perdas de até 80% da produção de uma lavoura, a ferrugem asiática da soja é um dos grandes pesadelos dos agricultores brasileiros. Desde 2001, o mercado busca por produtos que combatam a doença, mas as soluções disponíveis têm perdido eficácia ano após ano.

Com base nesse cenário, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, lançou em 2017 o fungicida Cronnos, produto que conta com uma combinação tripla de princípios ativos, entre eles, um protetor multissítio. Esta combinação proporciona proteção completa para a soja, pois os seus mecanismos de ação atuam diretamente no fungo e de diferentes formas, dificultando sua entrada e evolução na planta.

Além de manter todos os benefícios do produto, agora, a empresa disponibiliza Cronnos ao mercado em uma nova formulação líquida e exclusiva, chamada "T.O.V." que une os conceitos de "Tecnologia em formulação", "Operação simplificada" e "Valor ao produtor".

Na mitologia grega, Cronnos é conhecido como o Deus do Tempo e é exatamente essa a palavra-chave da solução. Cronnos T.O.V. chega ao mercado para se tornar um aliado na corrida contra o tempo. Ele propõe parar o tempo da ferrugem, evitando que a doença entre ou evolua na cultura. O produto também flexibiliza o tempo, pois ele é eficaz em qualquer manejo. Por fim, a solução economiza o tempo do produtor graças à formulação de alta qualidade, agora em forma líquida, que proporciona alta aderência às folhas da soja e evita o entupimento dos bicos dos pulverizadores.

"Esta combinação dos modos de ação do Cronnos faz com que o agricultor evite fazer misturas em tanque e a sua formulação líquida facilita a operação, evitando perda de tempo com pré-misturas e os entupimentos de bico.", explica Leandro Garcia, gerente de Produtos da empresa. "Cronnos está criando uma nova era de combate à ferrugem asiática da soja e com certeza se tornará um importante parceiro dos agricultores na luta contra a doença", finaliza Leandro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024