Adama lança portal para apoiar agricultor a tirar máximo proveito de sua lavoura

Portal Adama terá conteúdo próprio voltado ao milho, soja, algodão, café, cana, além de inovação e temas ligados à meteorologia

19.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Zuim

A Adama (leia-se Adamá) lança um portal com temas ligados às culturas de maior predominância no Brasil, além de assuntos relacionados ao mercado, inovação e meteorologia. Este lançamento vai ao encontro do plano da companhia de aumentar a receita da operação brasileira, uma vez que entregará conteúdo de relevância para os agricultores, ajudando na promoção dos 10 novos produtos que serão lançados ao mercado nos próximos cinco anos. A companhia se prepara para estes lançamentos e, recentemente, anunciou investimento de R﹩ 150 milhões para construção de uma nova fábrica em Taquari, no Rio Grande do Sul.

O novo website integra um planejamento de ações desenvolvidas pela companhia para apoiar os agricultores e profissionais do agronegócio. 

Em seu mais recente espaço virtual, a seção Culturas reunirá conteúdos sobre temas frequentes no cotidiano dos produtores rurais, tais como proteger a produtividade na cultura do milho como lidar com as plantas daninhas resistentes como fazer o manejo do bicudo-do-algodoeiro . Temas ligados à inovação, como a importância do clima na agricultura e como usar a previsão do tempo como aliada do plantio como aliada na obtenção de melhores resultados , também compõem o conteúdo do Portal Adama.

"Desenvolver conteúdo customizado, que atenda a necessidade dos agricultores e profissionais do agronegócio faz parte do nosso objetivo de escutar, entender e entregar relevância", destaca a gerente de Publicidade e Promoção da Adama, Lydia Damian.

O conteúdo será desenvolvido em parceria com a Rock Content (empresa especializada em produção de conteúdos e estratégias de Inbound Marketing) e contará com a curadoria da equipe de Desenvolvimento de Mercado da Adama.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024