Adama leva à Coopercitrus Expo 2021 soluções para as culturas de cana, soja e café

Entre os destaques do evento virtual está Arreio, produto para manejo de plantas invasoras e folhas largas na cultura de cana-de-açúcar

15.07.2021 | 20:59 (UTC -3)
Cláudia Rodrigues Santos Nunes

A ADAMA levará seu portfólio de soluções para diversas culturas à Coopercitrus Expo 2021, que acontecerá de 19 a 31 de julho. O evento é gratuito e será realizado 100% online.

Este ano, a feira contará com uma novidade: a Jornada Agro. Nesse espaço virtual, os produtores poderão encontrar as melhores opções de produtos e serviços em uma busca organizada por culturas. A ADAMA também terá estandes virtuais, que poderão ser acessados na plataforma e trarão informações técnicas sobre as soluções da companhia, em especial para as culturas de cana-de-açúcar, soja e café.

Na página dedicada à cana-de-açúcar, destaques para o Arreio, novo herbicida para a cultura, que combate plantas daninhas de folhas largas de difícil controle em pós- emergência; Legado, nematicida com perfil toxicológico mais brando que as demais soluções do mercado e com altos níveis de eficácia e superiores respostas de produtividade da cana-de-açúcar; e o ExpertGrow, que faz parte da terceira geração de bioestimulantes e aumenta o potencial produtivo, tanto em aplicações no sulco de plantio, bem como em aplicações foliares.

Já no estande virtual dedicado à soja, o destaque é o Sistema Integrado de Manejo para a soja (SIM Soja), que tem como objetivo mostrar o portfólio robusto da ADAMA para o manejo da cultura. Um dos produtos, por exemplo, é o Cronnos, que foi reconhecido pelo Consórcio de Rede de Ferrugem por três anos consecutivos (2019, 2020 e 2021) como o produto mais eficaz no controle desta que é a principal doença da cultura. "Cronnos completa três safras em nível comercial, com resultados altamente positivos no controle das principais doenças da soja e com respostas superiores na produtividade da cultura, em comparação aos padrões de mercado. Consolidando-se como um dos principais produtos do segmento, Cronnos é um dos fungicidas com maior crescimento em adoção nas diferentes regiões de cultivo de soja do país", explica José Adão Soares Junior, representante da ADAMA Brasil na Coopercitrus.

Com relação ao café, a companhia reforça a eficiência de Plethora, ferramenta para o manejo de Broca do Café e o Bicho Mineiro. O inseticida obteve registro para as culturas do café, algodão, milho e de soja. Os diferenciais técnicos de Plethora - alta eficácia de controle, amplo espectro, longo efeito residual, aplicação multiculturas com a mesma consistência de resultados - conferem ao produtor mais produtividade e ganhos em sua lavoura.

A Coopercitrus Expo é uma das mais importantes feiras do agronegócio e representa oportunidades de negócios e de troca de conhecimentos entre empresas e especialistas do setor. "Com uma plataforma multicultura, o evento impacta muitos produtores que buscam por novidades e tecnologias disruptivas que tragam cada vez mais produtividade às suas lavouras. Além disso, julho é um momento relevante de planejamento do plantio de algumas culturas, como a de soja, representando uma oportunidade única para o agricultor adquirir a melhor solução", conclui Estevão Bernardes, Coordenador de Marketing Regional da ADAMA Brasil.

Para participar da Coopercitrus Expo 2021 acesse: 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024