Adama leva campanha #BomDeSoja para Expodireto Cotrijal 2020

Empresa também leva novo inseticida que tem como principal função o combate ao complexo de lagartas em multiculturas

28.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cláudia Santos

A Adama levará até a 21ª Expodireto Cotrijal novidades em seu portfólio e a Campanha Bom de Soja. A feira ocorre entre 2 e 6 de março, em Não-Me-Toque (RS).

span

Diante de uma cultura com grande expressividade para a cesta de exportações brasileira, a campanha Bom de Soja foi lançada em janeiro, com o objetivo de fomentar o orgulho de toda a cadeia produtora do grão no País.

Em seu estande, a Adama levará dinâmicas interativas que abordam a campanha e integram o meio físico e digital, utilizando a hashtag #BomDeSoja. 

De acordo com a gerente de Publicidade e Promoção da Adama, Lydia Damian, "ao vincular a campanha a algumas das pessoas que são consideradas referência na cultura agrícola, evidenciamos aqueles que fazem a soja acontecer no Brasil, inspirando e valorizando toda a cadeia. Dessa forma, a ADAMA reforça o seu compromisso de estar sempre pronta para atender quem é bom no agronegócio e ajudar quem quer ser". Um dos homenageados da campanha do Rio Grande do Sul é Maurício de Bortoli, bicampeão do concurso de produtividade do CESB.

span

A Adama apresentará um novo inseticida, ainda em fase de registro, que tem como principal função o combate ao complexo de lagartas, tais como Lagarta falsa-medideira (Chrysodexis includens), Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda) e Lagarta helicoverpa (Helicoverpa armigera). A novidade é multiculturas, sendo indicada para a soja, algodão, HF e café.

Outro destaque presente na feira, será o fungicida Cronnos, produto reconhecido pelo Consórcio Antiferrugem da Embrapa como o mais eficaz no controle da Ferrugem Asiática em 2019.

"O reconhecimento dos resultados obtidos com Cronnos é uma conquista que corrobora seus diferenciais no campo e nos incentiva a desenvolver produtos cada vez mais inovadores e que atendam às necessidades dos agricultores", avalia o gerente de Produtos, Gerson Dalla Corte, responsável pelos fungicidas na companhia.

Cronnos possui tecnologia T.O.V., formulação líquida que promove maior aderência às folhas da soja; oferece facilidade na aplicação; sem risco de entupimento de bicos de pulverização; combate das doenças da soja e superiores respostas de produtividade da cultura.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024