Adama leva soluções para cana-de-açúcar na 15ª edição da Copercana

Empresa destacará o nematicida Legado com tecnologia para combater ação de nematoides nas lavouras canavieiras

25.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Eduardo Silva

Presente na cadeia produtiva do agronegócio como matéria-prima para a fabricação de açúcar e de energia natural, limpa e renovável, a cana demanda investimentos estratégicos em planejamento e uso de novas tecnologias para mecanização para garantir qualidade e bons níveis de produtividade. De acordo com o portal Desafios da Cana, fechar a equação entre custo, produtividade e rentabilidade é vital para a sobrevivência neste setor que deverá alcançar uma produção de 615,98 milhões de toneladas para a safra 2019/20, segundo o último levantamento feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Em linha permanente com este cenário, a Adama, empresa global de proteção de cultivos, estará presente na 15ª edição da Agronegócios Copercana, realizada entre os dias 25 e 28 de junho, em Sertãozinho (SP), no centro de eventos da cooperativa. Para este ano, a companhia levará o seu portfólio de produtos e serviços para a cana, desenvolvidos de forma alinhada para atender ao desafio de aumentar a produtividade, minimizando as perdas causadas pela ação de pragas, doenças ou pela falta de processos otimizados. O destaque estará com o nematicida Legado, que possui uma tecnologia desenvolvida para combater a ação dos nematoides nas lavouras canavieiras de forma eficiente.

"A Copercana oferece um importante espaço para cooperados, produtores e fornecedores, visando apresentação de tecnologias e inovações para o setor sucroalcooleiro, além de um momento para melhor entendimento do cenário produtivo da cultura, que exige cuidados especiais para ampliar o desempenho agrícola das lavouras", pontua o gerente de Marketing Regional da Adama Brasil, Elton Visioli. "Diante disso, a Adama exerce um papel importante no desenvolvimento e na promoção de soluções que oferecem o mais eficiente manejo em sulco de plantio em produtos como Legado, Albatross, Azimut e Expert", completa.

Para esta edição da feira, a empresa levará o Adama Air, que consiste em uma tecnologia instalada na barra de pulverização de aviões para reduzir a deriva na aplicação de defensivos; e o sistema Adama Sagres, desenvolvido para monitorar e coordenar as atividades de usinas e máquinas colhedoras de cana para otimizar o tempo de serviço e aumentar a produtividade no campo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024