Adama marca presença no World AgriTech South America Summit

A companhia estará presente falando sobre plataformas que contribuem para o aumento da rentabilidade e sustentabilidade dos agricultores

28.07.2020 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Zuim

A Adama estará presente no World AgriTech South America Summit, evento online que acontecerá em 29 e 30 de julho e reunirá grandes especialistas do agronegócio global em palestras, debates e mesas redondas que abordarão temas ligados à tecnologia, sustentabilidade, inovação e finanças.

O gerente de inovação da Adama, Roberson Marczak, será o anfitrião da mesa-redonda que acontecerá em 29/07, às 12h45, e terá como tema: "Proteção e Digitalização de Cultivos: Como desenvolver plataformas que façam diferença significativa na rentabilidade e sustentabilidade dos agricultores?".

Marczak destaca a importância da inovação e tecnologia no agronegócio: "os serviços AgTech fazem parte da estratégia de negócios e portfólio da Adama e são muito alinhados com nossa proposta e visão. A integração entre agricultura e tecnologias digitais é a chave para levar a agricultura a um novo nível de produtividade. A adoção das ferramentas AgTech terá um efeito semelhante nas fazendas, como o efeito que as tecnologias digitais trouxeram para o entretenimento, bancos e viagens e outras indústrias". 

Os produtos e serviços de AgTech já são realidade no portfólio da Adama e Roberson Marczak cita alguns exemplos: "entre as soluções que oferecemos hoje, seja diretamente pela Adama ou por meio de parcerias, destacamos o apoio às decisões agronômicas com dados quantificáveis; minimização do potencial impacto ambiental negativo e dos riscos agronômicos e o aumento da eficiência de nossos produtos por meio da pulverização correta".

Recentemente, a companhia reformulou o Adama Clima - já conhecido nas propriedades rurais em todas as regiões do Brasil pela sua precisão em previsões climáticas - com novidades que o posicionam como uma nova plataforma de prestação de serviços. A plataforma traz novas funcionalidades como a média das temperaturas e precipitações dos últimos três anos, um novo mapa de localização das estações com informações sobre chuvas acumuladas nas últimas 24hs ou 7 dias, informação de graus-dia através do cálculo da temperatura acumulada e maior capacidade de exportação de dados. Tudo isto para auxiliar ainda mais os agricultores no processo de tomada de decisão das operações agrícolas.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024