Adama obtém extensão do registro de dois herbicidas

Poquer pode ser utilizado em pré-plantio e sequencial em algodão e soja e Vezir passa a atender a cultura do arroz irrigado em ambas as modalidades de aplicação, terrestre e aérea...

07.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Magri/CDI

A Adama, empresa global do setor de agroquímicos, obteve a extensão do registro de dois herbicidas que compõem o portfólio da companhia. Poquer é um herbicida sistêmico que controla de forma simples e eficiente uma ampla faixa de gramíneas anuais e perenes, inclusive as resistentes ao glifosato, como o amargoso resistente, azevém e milho voluntário. Já registrado para as culturas do algodão, alho, batata, café, cebola, cenoura, feijão, fumo, mandioca, melancia, tomate e soja, agora, o herbicida também está disponível para as culturas do girassol, maçã, milho, trigo e uva. Além da ampliação das culturas, o registro passa a incluir o produto na modalidade de aplicação em pré-plantio e sequencial em algodão e soja.

Vezir é um herbicida pós-emergente, sistêmico, seletivo para as culturas de feijão e soja, que controla um amplo espectro de plantas daninhas. A partir de agora, este produto também poderá ser utilizado na modalidade de aplicação aérea para estas culturas e passa a atender a cultura do arroz irrigado em ambas as modalidades de aplicação, terrestre e aérea.

“O propósito da Adama é criar simplicidade na agricultura e a ampliação do registro de produtos é uma das formas que a companhia tem para cumprir com esse objetivo. Os dois herbicidas já são conhecidos pelos produtores e agora, podem auxiliá-los em outras culturas e em momentos diferentes. Nossa equipe está à disposição para oferecer orientações quanto ao uso nestas culturas que foram incluídas e também quanto ao melhor momento de aplicação”, completa o gerente de Portfólio da Adama, Pedro Singer.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024