Adama participa da 6ª edição da Feira de Negócios Fecom em Três Pontas (MG)

Empresa levou as tecnologias presentes em seus serviços e portfólio voltado para a cafeicultura

26.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Eduardo Silva

A Adama está presente na 6ª Feira de Negócios FECOM, com realização de 26 a 28 de março em Três Pontas (MG). Para esta edição, a empresa aproveita o espaço para apresentar seu portfólio para a cultura de café aos produtores e demais profissionais do agronegócio presentes.

Dentre os produtos que estão em destaque no estande da empresa durante os três dias da feira, estão a linha de bioestimulantes ExpertGrow, a Solução Integrada de Manejo (SIM), voltada para as lavouras cafeeiras, e o nematicida Nimitz, desenvolvido para combater a ação e proliferação dos nematoides nesta e em outras onzes culturas.

"Quando se instalam nas raízes das plantas, os nematoides impedem o transporte de água e nutrientes, ocasionando perdas que, nos cafezais brasileiros, são superiores a 10% na produção e podem gerar prejuízos ainda mais graves caso o organismo não seja devidamente controlado" destaca Bruno de Paiva, representante técnico de vendas da ADAMA Brasil. "Diante deste cenário, a oportunidade de apresentar Nimitz durante a Fecom é extremamente importante para possibilitar o controle deste problema aos produtores, por meio da baixa dose de uso e seu perfil toxicológico mais brando que outros nematicidas do mercado" completa.

Aplicativo específico para identificação de pragas e estação meteorológica também são destaques

Além dos produtos, a Adama também apresenta dois de seus principais serviços: o aplicativo Adama Alvo, desenvolvido para a identificação de pragas, doenças e plantas daninhas em diversas culturas; e a estação meteorológica Adama Clima, oferecida aos agricultores para o fornecimento de previsões de tempo precisas.

Idealizada e organizada pelas cooperativas Cocatrel e Minasul, a Feira de Negócios Fecom chega à sua 6ª edição com mais 70 expositores esperados e o objetivo de facilitar a oferta de insumos e equipamentos voltados para a atividade agrícola, além de promover encontros e apresentar novidades de mercado essenciais para um desempenho cada vez mais satisfatório da cafeicultura na região. Para obter mais detalhes sobre o evento, acesse: http://www.fecom.com.br/#apresentacao

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024