Adama participa da Femagri, principal evento de negócios da cafeicultura do país

Estande da companhia levará suas soluções como o SIM Café e seu novo nematicida

20.02.2018 | 20:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

Graças ao ciclo de bienalidade, às condições climáticas favoráveis e à adoção de alta tecnologia na lavoura, espera-se que em 2018 a safra de café seja de 20 a 30% maior do que a do último ano, de acordo com a Conab. Em Minas Gerais, maior produtor de café arábica do Brasil, a produção do grão está estimada em 1,8 milhão de toneladas, segundo levantamento estimado pelo IBGE.

Para apresentar soluções que auxiliem o agricultor a atingir o máximo de sua produtividade, a Cooxupé promove, de 21 a 23 de fevereiro, a Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas. Realizada em Guaxupé (MG), a feira deste ano tem como tema a "Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso", e deve reunir cerca de 35 mil visitantes de Minas Gerais e São Paulo.

"A Femagri já se tornou a principal feira do Brasil voltada para a cafeicultura, e uma das principais do agronegócio nacional, tanto que chega este ano a sua 17ª edição. Para nós, da Adama, esta é uma excelente oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dos agricultores e da Cooxupé, maior cooperativa de café do mundo, com mais de 85 anos de história", diz Breno Siqueira, gerente de Marketing da Adama.

Este ano, a Adama apresenta aos produtores, consultores, pesquisadores e estudantes presentes, suas soluções pensadas e desenvolvidas para os problemas enfrentados pelos cafeicultores brasileiros.

"Além do novo nematicida, ainda em fase de registro, levaremos também para nosso estande a Solução Integrada para Manejo do café (SIM Café). Essa ferramenta atua de forma efetiva no combate de pragas e doenças nas principais fases do café, proporcionando a maior produtividade da lavoura e melhor qualidade do grão", afirma Siqueira.

Dois dos serviços agrodigitais da Adama também estarão disponíveis para testes no estande da empresa.  "Desenvolver produtos que simplifiquem a vida do agricultor é a nossa missão. Por isso, investimos continuamente no desenvolvimento de tecnologias para o campo, que têm sido grandes aliadas do produtor. Na Femagri, teremos à disposição dos visitantes o aplicativo Adama Alvo, ferramenta gratuita para identificação de pragas, plantas daninhas e doenças em seis culturas brasileiras, e a plataforma meteorológica Adama Clima, que fornece ao agricultor a previsão do tempo com maior acuracidade para a região que compreende a sua propriedade, graças à combinação de algoritmos locais e regionais", explica o gerente da Adama.

Serviço Femagri - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas 

De 21/2 a 23/2 

Local: Avenida Vereador Nelson Elias, 1300b – Bairro Japy – Guaxupé/MG

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024