Adama promove doação à saúde em comunidades do Paraná e Rio Grande do Sul

O valor foi destinado à compra de equipamentos que serão utilizados no tratamento de pacientes em tratamento da COVID-19

09.04.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cláudia Santos

A Adama, uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo, doou esta semana R﹩ 100 mil ao Hospital São José, localizado no município de Taquari (RS), onde possui uma unidade. O valor será destinado à compra de equipamentos que serão utilizados no tratamento de pacientes em tratamento da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Além disso, também doou 363 macacões impermeáveis - itens de proteção individual destinados às equipes médicas responsáveis por atendimentos em UTIs e SAMU do município e também de Londrina (PR), onde também opera - neste caso para o Hospital Universitário de Londrina.

A companhia realizou também a doação de álcool em gel 70%, solução sanitizante, máscaras e viseiras, utilizados para limpeza, assepsia, desinfecção de superfícies e atendimentos médicos. Os materiais serão distribuídos entre o Hospital Universitário de Londrina, ligado à Universidade Estadual de Londrina; Hospital Taquari, Associação Beneficente Pella Bethânia, em Taquari (RS) e Prefeitura de Teutônia (RS).

Em ação social coordenada pelo Instituto Adama, e que contou com a participação de cerca de 480 funcionários, a empresa arrecadou aproximadamente 500 quilos de alimentos não perecíveis durante a campanha de vacinação contra a gripe, promovida em 6 e 7 de abril. "Os alimentos serão destinados a seis comunidades carentes atendidas pela Diocese de Londrina e à Associação do Bairro Coqueiros em Taquari", informa Denise Caldeirão, coordenadora do Instituto Adama.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024