Adama promove encontro com cafeicultores e debate produtos e serviços voltados para o setor

Palestras e apresentações dos serviços acompanharam debates e reflexões sobre o mercado do grão

15.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Eduardo Silva

Nos dias 10 e 11 deste mês, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, promoveu o Café com o Presidente junto a consultores ligados à cultura cafeeira. Realizado na cidade de Indaiatuba (SP), o evento, serviu para estreitar o relacionamento com especialistas e apresentar o portfólio de produtos e serviços que a empresa oferece ao setor.

Dentre seus destaques, o evento contou com uma palestra de Santino Aleandro, pesquisador do IAPAR (Instituto Agronômico do Paraná), que apresentou estudos sobre os impactos dos nematoides nas lavouras de café e orientações de manejo do problema.

"O Café com o Presidente foi uma grande oportunidade para a Adama alinhar objetivos e discutir a conjuntura do mercado com os profissionais da cafeicultura", pontua Gerson Dalla Corte, gerente de produtos da Adama. "Na ocasião, pudemos aprofundar a abordagem sobre o Nimitz, produto que atua eficazmente contra os nematoides, organismos capazes de gerar perdas de até 40% nas lavouras de café. Da mesma forma, apresentamos nossos principais inseticidas e serviços de inovação, oferecidos para orientar e auxiliar o produtor em todas as etapas do cultivo.

Além das apresentações, a agenda do evento também contou com um momento reservado para bate-papo com Rodrigo Gutierrez, presidente e CEO da Adama Brasil, que discutiu o cenário político e seus potenciais impactos para o agronegócio. Ele também falou sobre restrições regulatórias na China, que resultam no aumento dos custos dos defensivos agrícolas.

Londrina, 15 de maio de 2018 – 

Londrina, 15 de maio de 2018 – 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024