Adama promove encontro com consultores para debater os desafios da agricultura nacional

Evento tem o objetivo de atualizar os profissionais sobre a atuação da empresa no mercado

28.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Eduardo Silva

Para discutir os principais cenários da cultura da soja, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, promoveu a 8ª edição do Evento Consultor, que reuniu em Londrina (PR) 40 convidados entre consultores, pesquisadores e influenciadores da cadeia produtiva de todo o Brasil.

Nos dias 22 e 23 de agosto, a empresa realizou discussões sobre os principais desafios no controle de plantas daninhas, pragas e doenças que afetam a cultura da soja. Também foi apresentado todo o portfólio de herbicidas, inseticidas e fungicidas disponibilizado pela companhia, os produtos futuros que estão sendo trabalhados, além dos serviços de inovação que auxiliam o produtor em suas tomadas de decisão. Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer o laboratório e a fábrica da Adama, para saber de perto a metodologia de produção de seus defensivos.

"Este ano, o Evento Consultor, realizado na nossa sede. foi de suma importância para valorizar a cadeia de consultores que atuam no setor", explica Rafael Milléo, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Adama Brasil. "Nossos executivos conseguiram mostrar com clareza a visão de futuro da empresa, assim como posicionar os convidados sobre as demandas e soluções necessárias para a proteção das lavouras em diversas culturas".

Entre as discussões mais relevantes, o destaque ficou com o manejo de plantas daninhas resistentes. Este é um problema atual e futuro na agricultura nacional, para o qual é necessário um trabalho de conscientização do agricultor para as boas práticas, que incluem o uso de pré-emergentes e a rotação de ativos. "A equipe de representantes técnicos de vendas e desenvolvimento de mercado da Adama está sempre no campo, levando informações sobre as melhores práticas agrícolas aos agricultores", ressalta Milléo.

Londrina, 28 de agosto de 2018 – 

Londrina, 28 de agosto de 2018 – 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024