NOTÍCIAS

Adama promove evento de segurança para transportadoras parceiras

Atenta aos desafios e cuidados necessários no cotidiano do transporte viário de cargas no país, a Adama, empresa global de proteção de cultivos, organizou, no último sábado (10), o evento Adama na Estrada em Londrina (PR), voltado para o alinhamento de desafios e reforço da importância na adoção de procedimentos padronizados para motoristas e profissionais ligados diretamente ao setor.

Durante o evento, que contou com cerca de 100 participantes, foram realizadas palestras de conscientização e prevenção contra o roubo de cargas em estradas, assim como a apresentação de conceitos fundamentais de segurança viária. Na ocasião também foi viabilizado aos motoristas um espaço dedicado aos cuidados e atendimento à saúde dos profissionais, por meio da realização de exames de vista e pressão arterial.

O evento contou com a palestra de Cesar Urnhani, piloto de testes e apresentador do programa Autoesporte. O profissional abordou temas ligados à educação, qualidade de vida e segurança no trânsito por meio de histórias e explicações técnicas sobre o impacto e os riscos presentes em colisões que envolvem caminhões, assim como medidas de prevenção contra acidentes.

"Saúde, segurança e bem-estar para os motoristas são valores fundamentais, que devem ser exercitados de forma permanente por todos os agentes envolvidos na cadeia produtiva", aponta Rosa Marli de Oliveira, analista de Logística da ADAMA Brasil. "Com o apoio do Serviço Social do Transportes (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (SENAT), acreditamos que a ocasião foi bastante oportuna para reforçar estas diretrizes e garantir que os profissionais estejam preparados para lidar com a aproximação da safra e as demais demandas ligadas ao abastecimento", completa.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura