Adama traz especialista de Israel à 12ª edição do Insectshow

Palestrante da companhia irá abordar o controle de nematoides na cana-de-açúcar

05.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
William Gimenes

A Adama (leia-se Adamá) participa da 12ª edição do Insectshow, que ocorre em 13 e 14 de julho, com palestra sobre nematoides na cana-de-açúcar e as soluções para o manejo desta praga. O evento será realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP) e reunirá profissionais, pesquisadores e produtores do setor canavieiro.

João Ibelli, engenheiro agrônomo de desenvolvimento de Produto da Adama no Brasil, e o especialista Danny Karmon, gerente global em inovação de produtos de Israel, irão abordar o tema “Fluensulfone – O balanço ideal entre o controle eficiente de nematoides, segurança e respeito ao meio ambiente”, apresentando dados de pesquisas recentes sobre os impactos dos nematoides na cana-de-açúcar. De acordo com a pesquisadora Drª. Leila Dinardo-Miranda, diretora do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro de Cana do Instituto Agronômico de Campinas, a perda com esta praga pode chegar a 50% na cultura.

Os resultados obtidos em testes de campo com o produto da Adama, que está em fase de registro, serão apresentados durante a palestra dos especialistas da companhia, que ocorrerá em 13 de julho, às 10h50, com tradução simultânea para os participantes. “De acordo com a Sociedade Brasileira de Nematologia, apenas na cultura da cana-de-açúcar no Brasil, perde-se aproximadamente R$ 12 bi por ano devido aos nematoides. Essa queda em produtividade e rentabilidade é alarmante e exige soluções eficientes, seguras e que respeitem o meio ambiente para que o produtor consiga obter bons resultados”, explica João Giraldi, gerente de portfólio da Adama no Brasil.

Outros destaques da companhia na feira serão os serviços agrodigitais. Os produtores poderão conhecer o Adama Alvo, aplicativo para celulares e tablets que identifica as pragas das lavouras das principais culturas do Brasil. Compatível com Android e iOS, o produto está em testes para cana e, em breve, estará disponível para a cultura.

O Adama Wings, serviço de captura de imagens de alta definição para usinas de cana-de-açúcar, também poderá ser conferido no evento. As imagens são feitas por veículos aéreos não tripulados (VANT) para a identificação de falhas de plantio e matocompetição, auxiliando na tomada de decisão dos produtores para que eles obtenham o máximo de produtividade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024