Multitécnica desenvolve adubadora para aplicação de micronutrientes

Parceria entre Multitécnica, Rio Tinto e A3 Equipamentos possibilita aplicação de micronutrientes via solo com precisão e baixo custo

02.09.2019 | 20:59 (UTC -3)

No final de agosto o Grupo Multitécnica, com sede em Sete Lagoas (MG), apresentou em Goiânia (GO), uma nova adubadora e semeadora elétrica com precisão e baixo custo.

O equipamento é capaz de realizar aplicação localizada ou a lanço a partir de 1 kg/ha de fertilizante. A faixa de aplicação pode variar entre 3,5 até 25 metros. “Formatamos uma parceria tecnológica para ampliar os benefícios ao produtor que almeja ótimos resultados na lavoura”, explica o gerente nacional de vendas, Haroldo Rix, ao comentar o desenvolvimento técnico do novo equipamento.

Construído com chassis de aço carbono que possui alta resistência e leveza, a adubadora pesa menos de 20 quilos e necessita apenas de uma bateria de 12 volts para o seu uso. Assim, o equipamento pode ser utilizado em qualquer veículo, como motos, quadriciclos, tratores e pulverizadores.

A utilização do equipamento na aplicação de micronutrientes, como Tetraborato de Sódio (Granubor - Rio Tinto), produto granulado, foi testada em lavouras de café no Sul de Minas Gerais com aprovação dos produtores em relação ao rendimento da aplicação localizada, se comparado ao método tradicional (aplicação de boro a lanço manual).

A nova adubadora é peça chave na estratégia do Grupo Multitécnica na ampliação dos negócios. “Investimos mais de R$ 15 milhões no lançamento de uma nova empresa chamada MICROSOLO. Ela já é nossa responsável pela produção de micronutrientes granulados. A nova adubadora é uma excelente opção para que o produtor tenha eficiência de aplicação aliada a um produto de excelente qualidade”, finaliza Haroldo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024