NOTÍCIAS

Adubo Biológico auxilia produtor a enfrentar estiagem

O período de estiagem costuma ser o maior pesadelo dos agricultores, já que a seca traz prejuízos e impacta diretamente a produtividade nos cultivos. Portanto, adotar algumas estratégias durante esta época é essencial para enfrentar o problema, como o plantio de culturas adaptadas e resistentes, a rotação dessas culturas, o uso de técnicas de manejo e tecnologias.

O produtor rural Mauro Franco, proprietário da Fazenda São Benedito, localizada em Cambará-PR, por exemplo, adotou em seu manejo a aplicação do Adubo Biológico produzido com Microgeo. Para ele, é durante a estiagem que a solução expressa sua melhor versão, uma vez que as plantas se mantêm resistentes durante esse período sem chuva.

O Microgeo é um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC). A biotecnologia, que é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo, permite que o próprio agricultor, em sua propriedade, produza o adubo biológico adaptado a necessidade local, facilitando a produção e aplicação.

Em sua plantação de milho, Franco utiliza o Microgeo e faz uso da tecnologia desde 2012 com duas aplicações ao ano (safra de verão e de inverno). “Para nós, produtores, o Microgeo é uma ferramenta essencial, já que é responsável por promover benefícios que atuam no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo. Além disso, permite que as plantas desenvolvam raízes mais profundas e que resistam melhor a pragas, doenças e ao período de estiagem”, destaca. Segundo ele, é gratificante poder contar com um produto que auxilia no seu dia a dia, garantindo maior produtividade e rentabilidade.

Além do milho, Franco trabalha em sua propriedade com  soja,  trigo e  cana-de-açúcar, e utiliza a solução em áreas destas 4 culturas. É importante ressaltar que o Microgeo pode ser utilizado em todos os tipos de cultivo, na pecuária ou no manejo de culturas florestais. Ele também pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade, em conjunto com defensivos químicos e biológicos, fertilizantes, insumos foliares, vinhaça, dentre outros.

 

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura