Adubo Biológico produzido com Microgeo restabelece microbioma do solo

Biotecnologia auxilia na melhoria do solo e ganhos com lucratividade e sanidade vegetal

04.05.2020 | 20:59 (UTC -3)
Isabela Lopes

Em 2017, Abraão Filho, Gerente Agrícola na Fazenda Maranatha, em Balsas-MA, adotou em seu manejo a aplicação do Adubo Biológico produzido com Microgeo. Em 2019, após cinco safras tratadas com a biotecnologia, o produtor obteve, além de resultados em melhorias no solo, importantes benefícios como: lucratividade, maior sanidade vegetal, maior infiltração e retenção de água no solo, e sua menor compactação.

O Microgeo é um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC). A biotecnologia, que maneja e restabelece o microbioma do solo, permite que o próprio agricultor em sua propriedade realize o processo com a instalação de uma Biofábrica CLC, garantindo que os microrganismos estejam adaptados ao local de uso, facilitando a produção e o uso “Just in Time”.

De acordo com Abraão Filho, o Microgeo surgiu como uma grata surpresa devido sua facilidade de manejo e sua eficiência na reestruturação do solo de maneira geral. “Através dos resultados obtidos nos últimos três anos, avalio de forma positiva a tecnologia que, além de proporcionar uma série de benefícios para o solo, no fator econômico, responde de acordo com o manejo adotado por cada produtor”, finaliza.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024