AGCO adquire Precision Planting da Climate Corporation

Termos do acordo não foram divulgados. Transação está sujeita a aprovações regulatórias

26.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Rodrigo Ferrari

A AGCO, Your Agriculture Company (NYSE: AGCO), fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, e The Climate Corporation, subsidiária da Monsanto Company (NYSE: MON), anunciaram nesta quarta-feira (26/07) que um acordo definitivo foi assinado entre as duas empresas prevendo a aquisição do negócio de equipamentos Precision Planting LLC pela AGCO.

"A Precision Planting é um negócio sólido que desempenha um papel essencial no crescimento e na adoção de práticas inovadoras de agricultura de precisão, que ajudam os agricultores a aumentar sua produtividade", afirma Mike Stern, CEO da The Climate Corporation. "Como um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos, a AGCO está estrategicamente posicionada para permitir uma distribuição mais ampla da tecnologia Precision Planting e continuará o desenvolvimento de produtos inovadores que melhorem a eficiência e a produtividade dos agricultores em todo o mundo".

"A aquisição da Precision Planting vem para consolidar a AGCO como um dos líderes mundiais na tecnologia de plantio e fortalecer nossa posição como um parceiro de linha completa para agricultores profissionais em todo o mundo", afirma Martin Richenhagen, presidente, CEO presidente do conselho da AGCO.

A plataforma de agricultura digital Climate FieldViewTM da Climate Corporation manterá a conectividade com o monitor SeedSense 20/20 da Precision Planting.

Os termos do acordo não foram divulgados. A transação está sujeita às aprovações regulatórias.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024