AGCO anuncia a contratação de Everton Alonso como diretor de contas chaves

Executivo chega para agregar seu know-how e visão aprofundada das diversas estratégias de acesso ao mercado

11.05.2021 | 20:59 (UTC -3)
Flavia Amarante

A AGCO apresenta seu novo diretor de Vendas Contas-Chave América do Sul, Everton Alonso. O executivo chega para agregar seu know-how e visão aprofundada das diversas estratégias de acesso ao mercado - B2B, B2C, Key Account, distribuição, redistribuição, revendas e cooperativas.

Com mais de 18 anos de carreira e uma vasta expertise em agronegócio, Alonso vai liderar a equipe de vendas KAM (Key Account Management) da AGCO na consolidação da gestão das contas-chave sob a perspectiva end-to-end, conceito que tem se mostrado eficaz no controle de processos e etapas do trade marketing, visando mais eficiência e menos gastos nas operações, e na ampliação da participação deste segmento no resultado da companhia. Ele vai se reportar ao vice-presidente de vendas América do Sul, Rodrigo Junqueira.

O executivo atuou nos últimos 15 anos na Syngenta Crop Protection, onde liderou equipes de Vendas Multicanal em diferentes culturas e regiões. Trabalhou com diversos segmentos de produtores, desde grandes contas B2B até mercado de pequenos produtores e varejo. Além disso, como líder de Marketing, trabalhou nas definições de estratégias de acesso ao mercado B2B e B2C, políticas e planos de expansão de distribuições. Antes da Syngenta, atuou na maior empresa do mercado de Turf and Grounds Care. Além de uma passagem pela Scania Latim América.

Alonso é formado em Engenharia Agronômica pela Unesp (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"), em Botucatu (SP), com pós-Graduação em Fitopatologia pela UFLA (Universidade Federal de Lavras), MBA em Gestão de Marketing pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), além de especialização em Marketing e Vendas pela Academia INSEAD (Instituto Europeu de Administração de Empresas), de Chicago (EUA), possui também uma formação de Técnico em Mecânica Industrial pela ETE Lauro Gomes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024