AGCO anuncia sucessão de Chairman e CEO

Martin Richenhagen irá se aposentar como Chairman, Presidente e CEO da AGCO, e Eric Hansotia será nomeado Chairman, Presidente e CEO a partir de janeiro de 2021

21.08.2020 | 20:59 (UTC -3)
Victor Reis Rabelo da Silva

A AGCO, fabricante e Distribuidora mundial de equipamentos e soluções agrícolas (NYSE:AGCO), anunciou hoje que Martin Richenhagen optou por se aposentar como Chairman, Presidente e CEO da empresa a partir de 31 de dezembro de 2020. A empresa ainda anunciou que o seu Conselho Administrativo nomeou Eric Hansotia, atualmente Vice-Presidente Sênior e Diretor de Operações para suceder o Sr. Richenhagen no cargo de Chairman, Presidente e CEO a partir do dia 1 de janeiro de 2021. Além disso, o Sr. Hansotia foi eleito para o Conselho Administrativo, a entrar em vigor imediatamente.

Martin Richenhagen iniciou sua carreira na AGCO em 2004 como Presidente e CEO e foi nomeado Presidente do Conselho Administrativo em 2006.       

“Tem sido um grande privilégio servir ao lado dos meus colegas da AGCO nos últimos 16 anos”, afirmou Richenhagen. “Sua dedicação, integridade, capacidade de inovar e compromisso com os nossos clientes é o que faz da AGCO uma empresa tão extraordinária, e eu tenho orgulho de ter feito parte dessa história. Eu tenho uma enorme confiança no Eric, no Conselho, em nossos colaboradores e em nossa rede de concessionários, e acredito que a AGCO verá dias ainda melhores”.

Em nome do Conselho Administrativo da AGCO, Gerald Shaheen, Diretor e membro do Conselho da AGCO afirmou: "O Martin tem servido a AGCO com grande distinção durante todos esses anos, e estamos imensamente agradecidos por sua contribuição à empresa. Sob sua liderança, a AGCO evoluiu para se transformar em um fabricante global e integrado de soluções agrícolas sustentáveis e de alta tecnologia, que atendem às necessidades dos nossos produtores agrícolas ao redor do mundo. A AGCO expandiu seu portfólio de produtos, conquistou novos mercados, consolidou suas plataformas de produtos e modernizou suas instalações. Impulsionada por um sólido desempenho financeiro sob sua gestão, a AGCO melhorou a sua classificação de grau de investimento e crédito, enquanto iniciava um programa de recompra de ações e dividendos substancial. Martin tem sido um modelo de liderança corporativa e integridade na indústria. Desejamos tudo de melhor para ele em sua aposentadoria e estamos ansiosos por novos patamares de sucesso sob a liderança do Eric”.

“Eu e o Conselho estamos confiantes de que o Eric é a pessoa certa para construir a sólida fundação da AGCO”, acrescenta Richenhagen. “O Eric é um líder experiente, com grande conhecimento da indústria, o que o torna excepcionalmente qualificado para liderar a AGCO na direção do futuro. O Eric tem contribuído significativamente para o sucesso da AGCO nos últimos sete anos, mais recentemente liderando a empresa diante dos desafios sem precedentes apresentados pela COVID-19. Sua forte visão estratégica sobre as tendências do futuro na agricultura global, juntamente com sua abrangente experiência operacional, possibilitará que a AGCO atenda com sucesso às necessidades, em constante transformação, de nossos clientes”. Hansotia iniciou sua carreira na AGCO como Vice-Presidente Sênior para Global Crop Cycle e Fuse Connected Services, em 2013, e tem atuado no cargo de Vice-Presidente Sênior e Diretor de Operações desde 2019. Antes de se unir à AGCO, Hansotia teve um mandato bem-sucedido de 20 anos na Deere & Company, onde teve papéis de liderança como Vice-Presidente Sênior para Global Harvesting e Vice-Presidente Sênior para Global Crop Care.

Hansotia diz: "Eu gostaria de expressar minha gratidão tanto ao Martin quanto ao Conselho Administrativo por sua confiança na minha capacidade de liderar a AGCO na direção do futuro. Juntamente com o nosso talentoso time, estou ansioso por ajudar os produtores globais a alimentarem o mundo de maneira substancial, por meio de soluções agrícolas inteligentes e inovadoras. Eu acredito que a inovação focada no produtor agrícola é fundamental para agregar valor para nossos colaboradores, concessionários e acionistas, e desejo fazer jus ao legado do Martin à medida que fazemos o futuro brilhante da AGCO se tornar realidade”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024