AGCO anuncia Werner Santos como novo VP de Vendas e Marketing para América do Sul

Executivo reassume a liderança do grupo no Brasil e no continente, com o objetivo de potencializar sua vantagem competitiva

26.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Claudia Muller

A AGCO anuncia a contratação de Werner Santos como vice-presidente de Vendas e Marketing para a América do Sul. Entre suas atribuições, Werner vai definir e executar estratégias para vendas e marketing considerando as políticas comerciais da empresa para curto, médio e longo prazo. Também será responsável por aprimorar a estratégia da marca, pela introdução de lançamentos e pelo desenvolvimento de produtos e concessionárias.

Werner se reportará diretamente a Robert Crain, vice-presidente Sênior das Américas. “O agronegócio na América do Sul e, especialmente, no Brasil tem mantido um crescimento não apenas constante, mas com perspectivas para continuar se desenvolvendo. É neste contexto que Werner retorna à AGCO com o objetivo de potencializar a vantagem competitiva de nosso grupo junto ao mercado”, observou Robert Crain, após coletiva de imprensa realizada na Agrishow, em Ribeirão Preto.

Werner trabalhou na AGCO, nesta mesma posição, até 2008, em um total de 23 anos de empresa. Anteriormente, também atuou em outras empresas do setor, como diretor de vendas e como CEO para a operação de concessionários, por cinco anos.

“Muito além de desafios, o mercado de equipamentos e serviços agrícolas apresenta oportunidades. Fico honrado em estar de volta à AGCO, uma companhia global que segue na liderança em diferentes segmentos, aperfeiçoando sua tradição e investindo em soluções”, comentou Werner.
Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Maria, ele possui MBA em marketing pela ESPM e em Agribusiness pela UFRGS, além de ser certificado pelo Conselho de Diretores do IBGC.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024