AGCO apresenta a AGCO Agriculture Foundation

O novo enfoque filantrópico demonstra o forte compromisso da AGCO com as “Metas de Desenvolvimento Sustentável”, específicas desenvolvidas pela Organização das Nações Unidas (ONU)

18.09.2018 | 20:59 (UTC -3)
Milton Rizzato

AGCO, empresa global em concepção, fabricação e distribuição de máquinas e soluções agrícolas, anunciou nesta terça (18) a criação da AGCO Agriculture Foundation. “A AGCO Agriculture Foundation é uma prova do nosso compromisso de apoiar os agricultores que alimentam o mundo. Nosso objetivo é dar suporte a iniciativas sem fins lucrativos que contribuam para a segurança alimentar global, que apoiem o desenvolvimento sustentável da agricultura e que tenham um impacto econômico positivo nos países em desenvolvimento", afirma Martin Richenhagen, Presidente, Presidente do Conselho e CEO da AGCO.

O novo enfoque filantrópico demonstra o forte compromisso da AGCO com as “Metas de Desenvolvimento Sustentável”, específicas desenvolvidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que buscam combater a fome e suprir necessidades básicas de uma crescente população mundial. A AGCO já vem promovendo mudanças em todo o mundo, especialmente nos mercados em desenvolvimento, apoiando iniciativas de capacitação de agricultores, bem como o acesso à mecanização e a projetos agrícolas. Como uma organização privada, a AGCO Agriculture Foundation buscará novas parcerias e vai utilizar suas redes para desenvolver e promover iniciativas vitais, que terão um impacto social, econômico e ambiental direto e positivo nas comunidades ao redor do mundo. “Acreditamos que, com a nossa expertise em agricultura e recursos, a fundação pode realmente maximizar nossos esforços por uma boa causa”, afirma Metti Richenhagen, Diretora da AGCO Agriculture Foundation e do Departamento de Responsabilidade Social.

O Conselho da AGCO Agriculture Foundation será responsável pela supervisão e administração das atividades da fundação. “Agradecemos as ideias, o apoio e o engajamento da família global AGCO para tornar essa meta uma realidade”, afirmou Ulrich Stockheim, presidente da AGCO Agriculture Foundation.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024