AGCO inaugura linha de produção de pulverizadores na unidade de Ribeirão Preto (SP)

Cerimônia teve presença de Luís Felli, recém-chegado Presidente para América do Sul da AGCO

01.02.2018 | 21:59 (UTC -3)
Rodrigo Ferrari

A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, acaba de inaugurar oficialmente uma nova linha para a produção de pulverizadores com as marcas Massey Ferguson e Valtra na cidade de Ribeirão Preto (SP). O evento contou com a presença das seguintes autoridades: Prefeito Municipal de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, Secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e do Presidente da AGCO América do Sul, Luis Felli, cuja chegada à AGCO foi anunciada em 12 de janeiro, além de convidados especiais.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim aproveitou para destacar como a agricultura é importante para o Estado como um todo. “A inauguração de hoje é exemplo de confiança, entusiasmo e fé no agronegócio brasileiro. Nesses tempos de recessão, o setor salvou a lavoura. Quando se fala em agricultura 4.0, a agricultura de São Paulo e a do Brasil como um todo demonstram dinamismo, busca por produtividade, com inovações que dialogam com temas como conectividade e sustentabilidade”, afirma Jardim.

Já o Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, destacou que a AGCO é essencial para a comunidade “É muito bom para Ribeirão Preto e para o Brasil nesse momento de superação de um cenário adverso ver empresas promovendo desenvolvimento. A produção dessa linha no município vai ajudar a compor um enxoval de qualidade para atender o mercado nacional como um todo e exportações”, conclui.

A ocasião foi o primeiro evento oficial de Luis Felli após o anúncio de sua entrada para o comando da AGCO na América do Sul. Com a chegada da linha de pulverizadores em Ribeirão Preto, está programada ampliação de portfólio, o que propiciará o aumento de 40% do volume entregue pela empresa ao mercado de pulverizadores.

A AGCO vem fazendo investimentos significativos na unidade de Ribeirão Preto desde 2015, como a modernização da linha da linha de montagem de colhedoras de cana, por exemplo, para dar suporte ao crescimento da participação da companhia no mercado doméstico e também para atender demandas futuras do mercado externo. No total já foram mais de R$ 100 milhões ao longo dos últimos três anos e hoje a unidade de Ribeirão Preto é o Centro de Excelência da AGCO em Equipamentos para Cana de Açúcar.

“Estamos fazendo um investimento sem igual no mercado brasileiro. Entre os lançamentos de 2017 a 2019, serão no total mais de 150 novos produtos. Vale destacar a linha T, cujo sistema de transmissão CVT diminui expressivamente o consumo de combustível e emissões, grande benefício para o meio ambiente e para a competitividade do produtor”, afirma Felli. “Inovações como essa são um grande desafio, mas este é o nosso compromisso com o agronegócio brasileiro e com o Brasil. Nossos produtos agrícolas em geral são commodities e todas as novas tecnologias que venham a melhorar a competitividade brasileira serão muito benvindas”, finaliza.

Os pulverizadores são equipamentos agrícolas utilizados na aplicação de defensivos ou fertilizantes sobre áreas de cultivo. Com eles, os produtores conseguem otimizar e agilizar a aplicação e ter um controle preciso sobre quantidades de produtos aplicados, garantindo mais produtividade e qualidade da produção.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024