AGCO oferece soluções de alta tecnologia por meio de parcerias

Acordos comerciais ampliam oferta de acesso a dados mais dinâmico e otimizado para produtores rurais e apoiam a indústria na busca por transparência nas informações

24.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Tuca Figueira

A AGCO Corporation, fabricante mundial e distribuidora de equipamentos agrícolas, continua expandindo sua abordagem para a agricultura de precisão por meio de parcerias que ofereçam soluções a seus clientes, como parte de seu conceito Fuse, de integração tecnológica e conectividade perfeitas. Entre as empresas parceiras estão Topcon, Trimble e NovAtel, que também fazem parte de dois recentes lançamentos: a nova tecnologia de piloto automático e a Interface de Programação de Aplicações em telemetria da AGCO, o AgCommand, sistema de orientação para equipamentos agrícolas mais aberto do mercado, que permite aos clientes acesso aos dados de suas máquinas AGCO por meio de suas outras ferramentas de gerenciamento agrícola.


Conexões de Software de Informação de Gestão Agrícola (FMIS) – Com as tecnologias agrícolas se desenvolvendo rapidamente, os produtores rurais estão tendo cada vez mais dificuldade de analisar e se beneficiar dos dados de maneira segura e eficiente. A AGCO, utilizando sistemas de gerenciamento de arquivos de tarefa, como o VarioDoc e TaskDoc, possibilita comunicação mais fácil entre as máquinas e seus FMIS de preferência, promovendo maior eficiência na gestão de seus dados agrícolas e frotas. Entre as ferramentas de gestão agrícola, estão SMAG, Farmplan, DuPont Pioneer e FarmFacts.


Em parceria com outros participantes do setor, a AGCO está ajudando a dar vida ao projeto de Ferramentas de Programação de Aplicação de Dados Agrícolas da AgGateway (ADAPT). É membro fundador da recentemente anunciada Coalizão de Dados Agrícolas (ADC) e tem papel fundamental no lançamento de uma nova ferramenta do setor chamada Avaliador da Transparência de Dados Agrícolas, além de estar envolvida no centro de dados DKE.


Para mais informações sobre a oferta de agricultura de precisão e modelo de parceria da AGCO, acesse FuseInfo@AGCOcorp.com.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024