NOTÍCIAS

AGCO oferece soluções de alta tecnologia por meio de parcerias

  • 24/08/2016 |
  • Tuca Figueira
A AGCO Corporation, fabricante mundial e distribuidora de equipamentos agrícolas, continua expandindo sua abordagem para a agricultura de precisão por meio de parcerias que ofereçam soluções a seus clientes, como parte de seu conceito Fuse, de integração tecnológica e conectividade perfeitas. Entre as empresas parceiras estão Topcon, Trimble e NovAtel, que também fazem parte de dois recentes lançamentos: a nova tecnologia de piloto automático e a Interface de Programação de Aplicações em telemetria da AGCO, o AgCommand, sistema de orientação para equipamentos agrícolas mais aberto do mercado, que permite aos clientes acesso aos dados de suas máquinas AGCO por meio de suas outras ferramentas de gerenciamento agrícola.


Conexões de Software de Informação de Gestão Agrícola (FMIS) – Com as tecnologias agrícolas se desenvolvendo rapidamente, os produtores rurais estão tendo cada vez mais dificuldade de analisar e se beneficiar dos dados de maneira segura e eficiente. A AGCO, utilizando sistemas de gerenciamento de arquivos de tarefa, como o VarioDoc e TaskDoc, possibilita comunicação mais fácil entre as máquinas e seus FMIS de preferência, promovendo maior eficiência na gestão de seus dados agrícolas e frotas. Entre as ferramentas de gestão agrícola, estão SMAG, Farmplan, DuPont Pioneer e FarmFacts.

  • A parceria da AGCO com o fornecedor de software, SMAG, facilita a transferência de dados de tarefa com ferramentas SMAG FMIS, Agreo e Atland;
  • Os produtores podem escolher se querem que seus dados coletados com o VarioDoc e TaskDoc sejam transferidos, via conexão sem fio, para softwares como MapShots, Inc. AgStudio ou serviços DuPont Pioneer EncircaSM;
  • Uma parceria recente com a Farmplan permite a conexão direta ao seu GateKeeper FMIS, oferecendo aos clientes um processo simplificado para receber documentação de dados ISO XML com os dados de gráfico aplicados. O VarioDoc e TaskDoc, via Bluetooth, e a integração do servidor de troca de dados de tarefa permitem a exportação de dados de configuração agrícola.
  • A FarmFacts, subsidiária da BayWa AG, lançou uma solução de gestão de dados agrícolas em nuvem chamada “Next Farming”. Ao ser integrado com os produtos VarioDoc e TaskDoc da AGCO, o Next Farming permitirá que os clientes troquem dados diretamente, incluindo prescrições e mapas de rendimento.


Em parceria com outros participantes do setor, a AGCO está ajudando a dar vida ao projeto de Ferramentas de Programação de Aplicação de Dados Agrícolas da AgGateway (ADAPT). É membro fundador da recentemente anunciada Coalizão de Dados Agrícolas (ADC) e tem papel fundamental no lançamento de uma nova ferramenta do setor chamada Avaliador da Transparência de Dados Agrícolas, além de estar envolvida no centro de dados DKE.

  • O ADAPT é um conjunto de ferramentas de software que foram criadas para simplificar a troca de arquivos de tarefa entre diferentes aplicativos de software e hardware, incluindo equipamentos agrícolas. Para mais informações, acesse www.ADAPTframework.org.
  • A ADC (www.fb.org/agdatatransparent/.
  • A AGCO vem trabalhando com outros líderes do setor no desenvolvimento da plataforma DKE, o que ajudará a solucionar problemas de comunicação e conversão de dados para produtores rurais. Saiba mais sobre a DKE em www.dke-data.com.


Para mais informações sobre a oferta de agricultura de precisão e modelo de parceria da AGCO, acesse FuseInfo@AGCOcorp.com.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura