AGCO tem novo diretor de operações para Santa Rosa (RS)

Formado em engenharia pela USP, Denis Dutra está na empresa há seis anos e foi responsável pela implantação da metodologia Lean na fábrica de Ribeirão Preto (SP)

20.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Tuca Figueira

Denis Dutra de Oliveira será, a partir de setembro, o novo diretor de operações da AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, para Santa Rosa (RS). Anteriormente na gerência de manufatura da unidade de Ribeirão Preto (SP), ele assumirá o cargo antes ocupado por Roberto Lopes, que será empossado diretor, site líder e gerente-geral para Breganze, na Itália. O novo gerente de manufatura de Ribeirão Preto será designado em breve.

Dutra iniciou a trajetória na empresa como supervisor de engenharia em Ribeirão Preto (SP) em agosto de 2010 e, em março de 2012, foi designado gerente de manufatura para a mesma unidade. Durante esse período, alcançou excelentes resultados de custos, melhoria na qualidade e aumento da segurança no ambiente de trabalho, ao implantar a metodologia Lean Manufacturing no chão de fábrica.

“Uma das bases da Lean é a busca incessante pelo equilíbrio entre melhoria da qualidade e aumento da produção, e sempre busquei colocá-la em prática durante meu período como gerente de manufatura", afirma.

Engenheiro Mecânico formado pela USP, Denis tem ainda mestrado em avaliação ambiental estratégica também pela USP e MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024